Reforço de vacina e remédio contra a Covid

A retomada da epidemia é consequência do aumento de casos no leste do continente, onde a taxa de vacinação é menor


0
Uma mulher usando uma máscara de proteção é vista na Ponte Carlos, em Praga, onde a maioria das atividades desacelerou ou parou devido à disseminação do novo coronavírus (Foto: Michal Cizek/AFP)

O ritmo atual de transmissão do coronavírus na Europa é preocupante, alertou nesta quinta-feira (4) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A retomada da epidemia é consequência do aumento de casos no leste do continente, onde a taxa de vacinação é menor, e da diminuição da eficácia do imunizante nos europeus beneficiados no início da campanha.

Para o epidemiologista Michel Goldman, professor da Universidade Livre da Bélgica, a aplicação da terceira dose em toda a população será “inevitável.”

O número diário de novos casos de Covid-19 está em alta há quase seis semanas consecutivas na Europa e os óbitos sobem diariamente há sete.

Há, em média, 250.000 novas contaminações e 3.600 mortes por dia. A alta foi impulsionada pela Rússia (8.162 mortos nos últimos sete dias, +8% comparado com a semana anterior), Ucrânia (3.819 mortos, 1%) e Romênia (3.100 mortos, +4%), principalmente.

Nos países onde o vírus voltou a circular de maneira “assustadora”, a taxa de vacinação ainda é baixa, diz o epidemiologista belga, mas essa não é a única explicação para a retomada epidêmica.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui