Reforma administrativa implica em economia de aluguéis e combustíveis em Estrela

Prefeito eleito afirma que redução de gastos não está simplesmente em salários de servidores.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Chanderley Soares)

O prefeito eleito de Estrela, Elmar André Schneider, está na expectativa da análise do projeto de Reforma Administrativa do Executivo para a noite desta segunda-feira (28). A proposta está na Câmara de Vereadores e pode ser avaliada na sessão de hoje.

companhado do futuro procurador jurídico do município, Dr. Juliano Heisler, o novo prefeito concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que a economia não será apenas nos salários dos servidores, mas em toda a estrutura da máquina pública, como aluguéis, diárias e combustíveis.

Além disso, a matéria também promove uma remodelação dos cargos no município. O Dr. Juliano Heisler explicou que haverá o nivelamento de coordenações, diretorias e chefias, para que haja coerência com as responsabilidades de cada servidor.

Com a reestruturação, o número de Secretarias será reduzido de onze para oito. Os cargos em comissão (CCs) baixariam de 137 para 119. Caso não seja analisado nesta segunda-feira (28) pelos vereadores, o novo prefeito precisará nomear os secretários das pastas que seriam agregadas a outras estruturas, além da manutenção dos CCs com os salários atuais, bem como o pagamento dos aluguéis de onde estão sediadas as Secretarias de Meio Ambiente e de Esporte e Lazer. O projeto teria que ser reenviado no próximo ano ao Legislativo para análise. GL

Foto: Chanderley Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui