Reforma constitucional que permite a Putin permanecer no poder até 2036 foi validada por 77,92%

Também incluem outras medidas, como a inclusão na Constituição da "fé em Deus" e o matrimônio como instituição heterossexual.


0

Os russos validaram por 77,92% dos votos a reforma constitucional que potencialmente autoriza Vladimir Putin a permanecer no poder até 2036, de acordo com a apuração final divulgada nesta quinta-feira (2), um resultado classificado como uma mentira pela oposição. A votação deveria ter acontecido em abril, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Para evitar um excesso de fluxo nas zonas eleitorais e não afetar a participação, a consulta aconteceu de 25 de junho a 1 de julho. Não existiam dúvidas sobre o resultado do referendo porque as reformas já haviam sido aprovadas pelo Poder Legislativo no início do ano e, além disso, o novo texto da Constituição já estava à venda nas livrarias.

Prefeito de Itabuna diz que comércio será reaberto a partir de 9 de julho ‘morra quem morrer’

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, causou polêmica ao confirmar a flexibilização do comércio do município, localizado no sul da Bahia, para a próxima semana. Em vídeo que circula nas redes sociais, o gestor afirma que autorizará que estabelecimentos comercias abram as portas a partir da próxima quinta-feira (9), “morra quem morrer”. A prefeitura de Itabuna afirmou que o prefeito foi mal interpretado e que está contrariado com a situação do comércio de Itabuna.

‘Próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa’, alerta governador do RS sobre a Covid-19

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou um vídeo na manhã desta quinta-feira (2) fazendo um alerta sobre a situação do novo coronavírus no estado. Segundo Leite, as próximas duas semanas serão o período mais crítico do enfrentamento à pandemia no RS. O governador também citou medidas realizadas durante a pandemia, como por exemplo o aumento de UTI’s instaladas no estado, que segundo o chefe do executivo gaúcho, chegou a dobrar.

Sobe para 27 o número de cidades afetadas pelo ciclone no RS

Subiu de 23 para 27 o número de cidades afetadas pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O número de pessoas fora de casa segue em 2.331 em todo o Estado. De acordo com a mais recente atualização da Defesa Civil Estadual são 94 pessoas desabrigadas (em espaços públicos) e outras 2.237 desalojadas (em casas de amigos e parentes). O levantamento aponta ainda que 1.768 residências tiveram danos em razão do temporal. A situação mais complicada segue sendo é a de São Sebastião do Caí onde 1.150 pessoas estão desalojadas e outras 74 abrigadas em um ginásio por conta da cheio do rio Caí. É o único município gaúcho, até o momento, com registro oficial de inundação. Os demais contabilizam danos em função do vendaval, chuvas intensas e granizo. As últimas quatro cidades gaúchas a relatarem estragos à Defesa Civil Estadual foram: Monte Alegre dos Campos, São José do Ouro, São José do Norte e Três Cachoeiras. Ainda ontem, outros 23 municípios já constavam no levantamento do órgão.

Doações para a campanha do agasalho de Bom Retiro do Sul podem ser feitas até 10 de julho

O gabinete da primeira-dama de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Coordenadoria da Mulher e Secretaria municipal de Educação, realizam até o dia 10 de julho a Campanha do Agasalho 2020. As pessoas que tiverem roupas femininas, masculinas, infantis e calçados, de qualquer idade, podem levar as doações até a Casa de Cultura. Os itens doados serão destinados posteriormente às famílias mais necessitadas do município. A Casa de Cultura está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3766-1001. AI/NR

Eficaz contra a Covid-19, plasma é negociado ilegalmente na Bolívia

Apesar da rígida quarentena, a Bolívia registra mais de 33 mil casos da Covid-19. A doença matou mais de 1.123 pessoas em todo o país, que tem pouco mais de 11 milhões de habitantes. Em maio, o Ministério da Saúde boliviano autorizou o uso do plasma hiperimune a pacientes graves contaminados pelo coronavírus. Apenas pessoas infectadas e que testaram negativo em dois exames podem fazer a doação do fluido. De acordo com órgãos oficiais, até terça-feira (30), a Bolívia registrou cerca de 9.340 pacientes recuperados.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui