Reforma da ponte onde ocorreu a explosão na BR-386 deve começar até o início da próxima semana

Segundo o diretor-presidente da CCR Viasul, Fausto Camilotti, prazo para liberação do trecho no sentido capital-interior é de quatro a seis meses.


0
Foto: Joel Alves / Reprodução / Arquivo

A CCR Viasul deverá começar as obras de recuperação da ponte sobre o Arroio Boa Vista, onde ocorreu o acidente com um caminhão de combustível no último dia 13 , até o início da próxima semana. A informação foi dada pelo diretor-presidente da CCR Viasul, Fausto Camilotti, em entrevista à Rádio Independente na tarde desta segunda-feira (22).


OUÇA A ENTREVISTA 


Foto: Joel Alves / Reprodução / Arquivo
Foto: Joel Alves / Reprodução / Arquivo

Segundo ele, estão sendo finalizados os laudos e os métodos construtivos para que as obras, na estrutura do sentido capital-interior, comecem. “Possivelmente até o início da próxima semana a gente já tenha intervenções acontecendo na obra de arte na ponte mais penalizada”, informa. O diretor-presidente da CCR estima que, após o início das obras, o prazo para a liberação desta ponte seja de quatro a seis meses.

As obras de recuperação do pilar da ponte no sentido interior-capital começaram nesta segunda-feira e deverão estar concluídas em 22 dias, segundo estimativa da concessionária responsável pelo trecho da BR-386 entre Lajeado e Estrela. Um dos pilares da estrutura que fica ao lado da ponte onde ocorreu o acidente, foi atingido pelo cavalinho do veículo, além de ter sofrido algumas avarias por conta da explosão.

Veja os danos causados pela explosão

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui