Região de Lajeado deixa posição de líder no ranking de menor índice de isolamento social do RS

Com 35,45%, Bagé passou a liderar o índice.


0

O mais recente estudo mostra aumento do índice de isolamento social no Rio Grande do Sul. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Comitê de Dados do governo do Estado no enfrentamento à Covid-19 .

No último período de sete dias do monitoramento, o índice ficou em 40,1%. O resultado medido entre os domingos 9 e 16 de agosto recoloca o Rio Grande do Sul entre os Estados melhores posicionados no ranking nacional, agora no quarto lugar geral e acima da média do país, que segue estabilizada na faixa dos 38%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda distanciamento mínimo de 50%.

A região Covid de Lajeado segue a tendência das últimas semanas e continua entre as áreas com os menores índices de isolamento social. Por outro lado, a região deixou de figurar na primeira posição do ranking. Com 35,45%, Bagé passou a liderar o índice. A região Covid de Lajeado vem logo atrás, com 35,5%.

As regiões que lideram o ranking estadual com melhores índices de isolamento social são, pela ordem, são Pelotas (48,4%) de Porto Alegre (41,4%), Capão da Canoa (40,4%) e Uruguaiana (39,8%). O governo do Estado atribui o aumento do índice de isolamentos social ao clima chuvoso do período pesquisado. LF/Palácio Piratini


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui