Região de Lajeado lidera ranking dos municípios com pior desempenho de isolamento social

O levantamento foi divulgado na segunda-feira (27) pelo Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19 do Gabinete de Crise do Governo do Estado.


0
Foto: Natalia Ribeiro

A região de Lajeado, que abrange 37 municípios (a maioria do Vale doTaquari) no Modelo de Distanciamento Controlado do RS, lidera o ranking das regiões com menor percentual de isolamento social do Rio Grande do Sul. O índice, conforme levantamento divulgado na segunda-feira (27)  pelo Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19 do Gabinete de Crise do Governo do Estado, atingiu  36,9% da população no município, na média da semana passada.

Nas piores posições, porém atrás de Lajeado, aparecem  Santa Rosa (37,4%), Ijuí (37,6%) e Caxias do Sul (37,8%).  As  áreas com melhor desempenho estão em municípios que estão sob bandeira vermelha (risco alto) pelo modelo de Distanciamento Controlado. É o caso de Porto Alegre (42,8%) e Capão da Canoa (41,8%).

No Estado, o percentual ficou em 41,4% entre 19 e 25 de julho, três pontos percentuais abaixo do monitoramento anterior (44,5%). Isto coloca o RS na décima posição de distanciamento entre todos os estados brasileiros.

O estudou apurou, também, a queda no nível de isolamento tanto nos dias úteis como no fim de semana. Considerando o  último sábado (dia 25) e o domingo anterior (19), o isolamento ficou 48,1%, quando no monitoramento anterior havia alcançado 51,4%.

Entre segunda e sexta-feira, o percentual agora ficou em 38,7%, quando antes estava em 41,4%. Isto coloca o RS na décima posição de distanciamento entre todos os estados brasileiros AI/LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui