Região de Lajeado reverte classificação preliminar e vai para 12ª semana de bandeira laranja

Informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira.


0
Foto: Reprodução

A região de Lajeado conseguiu reverter, mais uma vez, a classificação preliminar de bandeira vermelha e voltou para a bandeira laranja no mapa do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Com a aceitação do recurso enviado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), os municípios da região vão pra sua 12ª semana consecutiva com risco considerado médio para o contágio de Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na tarde desta segunda-feira (23).

Desta forma seguem as mesmas restrições das últimas semanas até a próxima segunda-feira (30). A próxima divulgação do mapa preliminar das bandeiras do Estado será divulgada na sexta-feira (27).

Além de Lajeado, outras quatro regiões conseguiram reversão da bandeira vermelha e voltaram para a cor laranja nesta segunda: Caxias do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Santa Maria.

Oito regiões ficaram na bandeira vermelha: Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana, que tiveram recursos rejeitados, e Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim, que não enviaram pedidos de reconsideração.

Foto: Divulgação

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui