Região recebe do Estado câmaras de refrigeração para vacinas

Na sexta-feira os municípios de Paverama e Doutor Ricardo receberam os equipamentos; na próxima semana Cruzeiro do Sul, Canudos do Vale, Taquari e Coqueiro Baixo devem também devem adquiri-las


0
Câmaras Frias chegam em Doutor Ricardo (Foto: Divulgação/SES)

O Vale do Taquari está entre os municípios contemplados com as 310 câmaras de conservação de vacinas compradas pelo governo do Estado com recursos do Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (14) o Governo do Estado fez o envio dos equipamentos para a 16ª CRS, com sede em Lajeado. As cidades de Doutor Ricardo e Paverama receberam suas unidades. Na sexta-feira, o coordenador adjunto Ederson da Rocha, entregou câmaras frias ao prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, que estava acompanhado pela secretária da Saúde Elizandra Favin de Oliveira e equipe de saúde do município.

Na próxima semana a distribuição será feita para Taquari (duas câmaras) e para Canudos do Vale (1), Coqueiro Baixo (1) e Cruzeiro do Sul (1).

As entregas começaram na última segunda-feira (10), em Porto Alegre. Ao todo serão beneficiados 194 municípios com menos de 100 mil habitantes.

O objetivo da aquisição e distribuição de câmaras frias para conservação de vacinas e medicamentos é aprimorar a Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos. Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de eles terem menos de 100 mil habitantes, contarem com salas de vacinas com sistema de informação oficial do Ministério da Saúde para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui