Região registra aumento nos casos do golpe do nudes

Os golpistas utilizam as redes sociais para enganar suas vítimas que, na maioria dos casos, são homens, maiores de idade e  casados.


0

O golpe da troca de fotos íntimas, mais conhecido por golpe do nudes, tem feito diversas vítimas no Vale do Taquari. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o delegado Alex Assmann, houve um aumento no número de casos registrados na região durante as últimas semanas.

Conforme explica a Polícia Civil, os golpistas utilizam as redes sociais para enganar suas vítimas que, na maioria dos casos, são homens, maiores de idade e  casados. Eles fazem o uso de um perfil falso nas redes sociais, muitas vezes com a foto de uma jovem bonita e atraente, para atrair os alvos. Logo após uma recente troca de mensagens, passam a enviar fotos íntimas e pedem para que a vítima faça o mesmo.

Na sequência, é feito um novo contato com o alvo, dessa vez de uma pessoa que se identifica como pai da suposta jovem e passa a exigir certa quantia em dinheiro para não levar o suposto caso de pedofilia para a Polícia Civil.

Em alguns casos, os criminosos também se passam por policiais civis, alegando que as fotos já fazem parte de um Inquérito Policial e solicitam o depósito para que “a investigação seja arquivada”. Conforme alerta as autoridades policias, é importante que as vítimas sempre desconfiem de solicitações de amizades vindas de pessoas desconhecidas. Recentemente a Polícia Civil também divulgou uma cartilha para alertar a população sobre os golpes mais recorrentes no Rio Grande do Sul. AD

 Confira cartilha da Polícia Civil com alerta contra golpes virtuais

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui