Região tem que aprimorar atendimento ao turista para se tornar o “Vale do Acolhimento”, afirma empreendedor

“Temos uma natureza fantástica, lugares fenomenais, mas ainda temos que trabalhar muito ainda na questão da acolhida”, ressalta o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado


0
Foto: Rodrigo Gallas

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado, o jornalista e empreendedor do turismo Alício de Assunção, e a turismóloga Claudiana y Castro, instrutora de cursos de capacitação na área, abordaram o cenário do turismo regional do Vale do Taquari em entrevista no programa Troca de Ideias desta terça-feira (20).

Conforme Claudiana, “a região do Vale do Taquari é extremamente rica e diversificada”. De acordo com ela, com a mudança do perfil dos visitantes, que estão olhando mais para dentro, a região será beneficiada no futuro. “A gente está muito feliz por esse momento dentro do Rio Grande do Sul e, principalmente no Vale do Taquari, porque a demanda está buscando conhecer o seu entorno, o que se tem de belezas naturais, gastronomia, cultura, história, artesanato”, cita.

Alício tem a mesma leitura e afirma que a região necessita profissionalizar mais o atendimento ao turista. “Para nós sermos o ‘Vale do Acolhimento’ ainda temos que nos aprimorar muito”, entende. “Temos uma natureza fantástica, lugares fenomenais, mas ainda temos que trabalhar muito ainda na questão da acolhida”, ressalta.

Com esse objetivo, a turismóloga Claudiana y Castro ministra cursos de capacitação dentro do Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Atendimento Rural (Senar-RS). Na tarde desta terça-feira (20) ela inicia a realização de um curso gratuito para esse público em Lajeado, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Prefeitura de Lajeado e Conselho Municipal de Turismo.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui