Regularização do título eleitoral pode ser feita até o dia 4 de maio

Novos registros e transferências de locais de votação estão entre os serviços prestados pelo Cartório Eleitoral de Lajeado


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Alexandre Costa)

Expira na quarta-feira da próxima semana, dia 4 de maio, o prazo para a regularização do título de eleitor no Brasil. Quem tiver alguma pendência com a Justiça Eleitoral e não fizer o procedimento não poderá votar no pleito do mês de outubro.

A chefe do Cartório de Lajeado, Maria Betânia Rohde, e o técnico judiciário, Júlio César Cirolini, concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale. Eles informaram que serviços de transferências do local de votação, acerto de pendências e multas geradas por faltas em eleições anteriores e reativação de títulos cancelados podem ser feitos até o dia 4 de maio. Este prazo também é válido para quem quiser confeccionar o primeiro título.


ouça a entrevista 


 

Como o processo de biometria não foi homologado para o município de Lajeado devido à pandemia de covid-19, cerca de dez mil eleitores que ainda não fizeram o procedimento estarão aptos a votar no mês de outubro. No entanto, para eleitores dos outros municípios da Comarca, que tiveram a biometria homologada, é necessária a regularização, caso não tenham feito o processo no prazo estabelecido.

O eleitor que tiver alguma dúvida sobre sua situação de votação, pode fazer a consulta pelo site do TSE ou entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Lajeado pelos números de WhatsApp 9 9871-1377 e 9 9869-1667. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui