Reino Unido exigirá dois testes de covid-19 para viajantes

Já havia uma regra que obrigava os viajantes a mostrar um teste de Covid-19. Agora, durante uma quarentena de 10 dias, eles serão submetidos a dois outros testes.


0
Profissionais de saúde levam paciente a hospital em Londres, no Reino Unido, nesta terça-feira (26) (Foto: Hannah McKay/Reuters)

Todos os viajantes que chegarem ao Reino Unido terão que passar por dois testes de covid-19 durante a quarentena de dez dias atualmente necessária para evitar a entrada de novas variantes do coronavírus. O Ministério da Saúde britânico anunciou nesta terça-feira (9) que a medida, que o governo espera detalhar em breve, dará ao país “outro patamar de proteção” contra a covid-19, após o surgimento de cepas como a sul-africana e a brasileira.

Atualmente, todos os viajantes devem fazer uma quarentena de dez dias em casa ou no local de estadia, enquanto a partir do próximo dia 15, os britânicos que vêm de países incluídos em uma “lista vermelha” (onde há mais casos das variantes) precisam ficar em hotéis designados pelo governo para um período de dez dias de quarentena.

Além disso, o Reino Unido exige que os viajantes tenham um teste negativo, que deve ser feito 72 horas antes do início da viagem, caso contrário, a entrada no país será negada.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui