Reino Unido vai infectar pessoas com o coronavírus para estudo

Para tornar o teste o mais seguro possível, a versão do vírus que está circulando na Inglaterra desde março de 2020 será usada, ao invés de uma das novas variantes.


0
Foto: Reprodução

O Reino Unido se tornou nesta quarta-feira (17) o primeiro país do mundo a permitir que voluntários sejam expostos ao vírus da Covid-19 para impulsionar a pesquisa médica sobre a pandemia.

O teste, que começará dentro de um mês, exporá até 90 voluntários saudáveis de 18 a 30 anos à Covid-19 em um ambiente seguro e controlado para aumentar o entendimento de como o vírus afeta as pessoas, disse o governo. Para tornar o teste o mais seguro possível, a versão do vírus que está circulando na Inglaterra desde março de 2020 será usada, ao invés de uma das novas variantes.

Inicialmente, o estudo tentará estabelecer qual é a menor quantidade de vírus necessária para causar uma infecção, explicou o governo. Mais tarde, voluntários podem receber candidatas a vacina antes de serem expostos ao vírus – e serão recompensados pela participação.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui