Relatório aponta que havia oxigênio reserva, mas não chegou aos pacientes em hospital de Campo Bom

Instituição fará investigação para apurar a causa das mortes


0

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que um relatório preliminar apontou falta de oxigênio no tanque principal, e possível falha no sistema de backup [segurança], do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, na manhã de 19 de março, quando seis pacientes morreram. O Ministério Publico ainda investiga a morte de uma sétima pessoa.

A auditoria identificou que havia oxigênio reserva, mas ele não chegou aos pacientes. O documento já foi encaminhado ao hospital e ao Ministério Público. Em nota, a direção do Hospital Lauro Reus disse que “deve finalizar na data de hoje [segunda] a Sindicância Investigativa, que havia sofrido prorrogação para fins de recebimento de laudos periciais referentes ao fato ocorrido em 19 de Março.

Os trabalhos investigativos decorreram com normalidade e a documentação reunida em dossiê será entregue nos próximos dias de maneira formal e oficial às autoridades”. [Leia abaixo a nota na íntegra].

A Direção do Hospital Lauro Reus deve finalizar na data de hoje a Sindicância Investigativa (SINVE) Nº 01/2021, que havia sofrido prorrogação para fins de recebimento de laudos periciais referentes ao fato ocorrido em 19 de Março.

Os trabalhos investigativos decorreram com normalidade e a documentação reunida em dossiê será entregue nos próximos dias de maneira formal e oficial às autoridades do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal, Polícia Civil, Prefeitura de Campo Bom, Câmara de Vereadores de Campo Bom e Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

A data da entrega ainda aguarda formalização com as instituições. Qualquer declaração adicional da parte da direção do Hospital ou da gestora somente se darão somente após a entrega formal e, uma vez devidamente alinhada com demais instituições, para que não haja o risco de interferência no trabalho dos que investigam o caso”.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui