Relatório da CPI da covid sai do sistema e deve ser republicado com nova versão

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia


0
Foto: Reprodução

O relator da CPI da covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), protocolou na manhã desta terça-feira (26) um nova versão do relatório a ser votado pela comissão. O documento pedia o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, mais 75 pessoas e duas empresas. Depois, o documento foi retirado do sistema do Senado. Segundo a equipe do relator, uma nova versão deve ser apresentada ainda nesta terça, com mais um pedido de indiciamento. Os senadores reúnem-se nesta terça-feira (26) para votar o relatório final da comissão./G1.

Vale do Taquari recebe lote com 15,9 mil vacinas nesta terça-feira

Cerca de 15,9 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Vale do Taquari nesta terça-feira (26). A 57ª remessa contém 15.954 imunizantes e será destinada à vacinação de reforço de idosos e a segunda aplicação da população acima de 18 anos. Das mais de 15 mil vacinas, são 3.228 da Pfizer destinadas para segundas doses e outras 12.726 direcionadas para a dose de reforço. A distribuição ocorre na tarde desta terça, na sede da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). AD

Seis estados não registram mortes por covid nas últimas 24 horas

Seis estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. São eles: Acre, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Roraima e Sergipe. Outros seis registaram apenas uma morte: São Paulo, Rondônia, Pará, Maranhão, Amapá e Amazonas. Outros três registraram apenas duas mortes: Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte. Já dois registraram apenas três mortes: Paraíba e Mato Grosso do Sul. CNN.

Setembro repete balanço positivo na criação de empregos formais no Brasil

A economia brasileira gerou 313.902 empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O balanço positivo de setembro de 2021 mostram que foram criados empregos formais em todos setores da economia./G1.

Crianças do Ateliê Prateado expõem suas obras na Casa de Cultura de Lajeado

A Casa de Cultura de Lajeado expõe a primeira mostra elaborada por crianças do Ateliê Prateado – Espaço de Aprendizagem. As obras foram produzidas por um grupo de 16 crianças, de quatro a nove anos de idade, dentro da 8ª edição do programa Noite no Ateliê. A exposição traz um pequeno fragmento dos fenômenos e da cultura da infância vivenciados, promovidos e estudados no Ateliê. AI/VM

Teste confirma que militar carioca morreu em decorrência de febre maculosa

O Instituto Oswaldo Cruz, confirmou que a morte do primeiro-sargento Carlos Eduardo da Silva, no sábado (23), no Rio de Janeiro, ocorreu em decorrência da febre maculosa.O diagnóstico foi confirmado pela análise de um teste PCR, que detectou a bactéria transmitida por carrapato em três etapas. Outro agente da corporação morreu no domingo (24) com suspeita da doença. A infecção da febre maculosa se dá através do carrapato-estrela, encontrado principalmente em animais como as capivaras e cavalos./CNN.

TSE julga hoje duas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, nesta terça-feira (26), as ações que pedem a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Eles são acusados de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação por supostamente terem sido beneficiados com o disparo em massa de mensagens de WhatsApp nas eleições de 2018. O Ministério Público Eleitoral (MPE), opinou que ambas devem ser julgadas improcedentes. Para o MPE, não existem ilícitos da conduta descrita pelo PT nas ações./CNN.

Cartórios brasileiros passam a receber denúncias de violência doméstica

Desde ontem, 13 mil cartórios de todo o país passaram a receber denúncias de violência doméstica. A proposta é prestar auxílio ‘discreto e sigiloso’ às mulheres em situação de vulnerabilidade, afirmam os órgãos envolvidos na iniciativa. Os colaboradores dos cartórios serão os responsáveis por acolher as denúncias. Além de apresentar a denúncia oralmente, as mulheres podem se comunicar usando o símbolo “X”, desenhado na palma da mão, para sinalizar a ameaça ao funcionário do cartório, que deve acionar a polícia de forma discreta./CNN.

Presidente sanciona lei de flexibiliza atos de improbidade administrativa

Bolsonaro sancionou o projeto que flexibiliza a lei de improbidade administrativa. A sanção foi publicada nesta terça-feira (26), sem vetos, no Diário Oficial da União (DOU).Com a nova lei, danos causados por imprudência, imperícia ou negligência não poderão ser configurados como improbidade. No caso de enriquecimento ilícito e prejuízo aos cofres públicos, por exemplo, a perda da função por improbidade só atinge o cargo que o político ocupava. CNN

Coreia do Sul aprova vacina contra a covid produzida pela Samsung

A Coreia do Sul concedeu aprovação de uso emergencial para a vacina contra a Covid-19 da Moderna, produzida pela farmacêutica sul-coreana Samsung BioLogics, disse o ministério da saúde nesta terça-feira (26). A Samsung firmou o acordo com a Moderna em maio. A Coreia do Sul afirmou que as doses da Moderna produzidas pela Samsung serão amplamente utilizadas no trimestre atual, inclusive como doses de reforço para pessoas de alto risco./CNN.

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui