Uma atração que reúne apaixonados por veículos antigos. A Exposição de Motos & Carros Antigos começou neste sábado (9) na 5ª Estrela Multifeira e segue até amanhã (10) com a expectativa de concentrar cerca de 300 participantes.

Na lógica da atividade, onde os mais velhos têm mais valor e não vale ter menos de 25 anos de estrada, a estrela é o Citroen modelo 11 Ligeiro ano 1947.

Ele foi trazido pelo lajeadense Wanderlei Rivelino Palaoro, um especialista em restauração nesta área. “Por fora é original e o resto conta com mecânica 4.1 GM. Dá para ir daqui até São Paulo com ele, bem tranquilo”, garante.

É um exemplo entre tantos do local que é antigo e moderno ao mesmo tempo, preservando as charmosas portas mostra-calcinha (que abrem ao contrário), e inovando com ar-condicionado e vidro elétrico. Quando perguntado quanto ao valor do carro, Palaoro responde. “Isso não tem valor que pague. Só a reforma hoje não faria por menos de R$ 300 mil”.

A transformação enche os olhos dos visitantes. Paulo Fernandes veio de Camaquã para visitar a feira e se surpreendeu com o veículo. “Na juventude andei com um assim. Adoro essas antiguidades e vou fotografando. Quem sabe um dia tenho o meu”, planeja.

Dono do Chevelle Malibu 1967, Cristiano Gonçalves, de Lajeado, descreve as vantagens de sua preciosidade. “São carros mais brutos e fortes. Tem novos que não são tão resistentes quanto esses modelos que com 40,50 anos vemos rodando por aí”. Gonçalves tem outro carro para o dia a dia e usa o Malibu para dar uns passeios com a família. Está avaliado em R$ 120 mil, mas não passa pela cabeça do ano a intenção de vender, pelo menos por enquanto.

O coordenador do evento, Paulo Sehn, expressa sua satisfação com a adesão. “Temos expositores de mais de 30 cidades apresentando Fuscas, Opalas e outros clássicos, como Mavericks e Ford 100, além de lambretas e outras motos”, comemora. O mais distante – um Landau 1967 – vem rodando de Curitiba e vai estar neste domingo na exposição. RG/AI

Confira a programação do último dia de feira

DOMINGO | 10/09
10h – Abertura da Visitação à Feira
11h – Companhia Musical
14h – 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica
14h – Banda Show Brás
15h – Banda Nova Estação
17h – Banda San Marino
18h – Encerramento da Visitação à Feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui