Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio

Saída do treinador ocorre após desclassificação do Tricolor na Libertadores


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Renato não é mais técnico do Grêmio. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15), dia posterior a derrota e desclassificação do Tricolor da Libertadores, para o Independiente del Valle, na Arena. A pressão interna e da torcida após a temporada ruim de 2020 e o início instável de 2021 foram determinantes para a mudança de rumos do comando técnico da equipe.

Após a queda na principal competição sul-americana, o presidente Romildo Bolzan e o treinador tiveram uma longa conversa telefônica, já que Renato se recupera de Covid-19 em um hotel de Porto Alegre. Nela, o mandatário gremista assegurou que tinha o desejo de mantê-lo no cargo e até a reformulação de elenco foi tratada. Renato, no entanto, pediu para deixar o cargo.

Nesta quinta-feira pela manhã, integrantes do conselho de administração do clube se reuniram para pressionar a mudança de rumos junto ao presidente. Com a decisão tomada, Bolzan acabou convencido da necessidade de encerrar o vínculo com o treinador de 58 anos.

Em 2016 conquistou o penta da Copa do Brasil e em 2017 conquistou o tricampeonato da Libertadores.
Nesta última passagem, foram 311 jogos, com 163 vitórias. Renato conquistou também três Estaduais, uma Recopa Sulamericana e uma Recopa Gaúcha

O clube anunciou que o técnico do time de aspirantes, Thiago Gomes, irá assumir interinamente o comando da equipe, enquanto o novo treinador não é anunciado.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui