MP-RS entrega veículo para a ONG Repraas de Teutônia

O recurso é proveniente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, no valor de R$ 82 mil


0
Foto: MPRS

O Ministério Público entregou, na tarde desta quarta-feira (7), à ONG Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), que tem sede em Teutônia, um veículo proveniente de recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, no valor de R$ 82 mil.

O presidente da Repraas, Vladimir da Silva, afirma que a organização não governamental atua no combate aos crimes contra a fauna e flora, dentre os quais desmatamento, rinhas de galo, manutenção de animais em cativeiro, maus-tratos aos animais, tráfico de armas, caça ilegal, entre outros.


ouça a reportagem

 


Vladimir da Silva, presidente da Repraas (Foto: Julio César Lenhard)

“Estamos há dez anos lutando pela chegada desta viatura, e mostramos para o Ministério Público que de fato trabalhamos de forma séria, e isto foi reconhecido”, afirma Silva.

O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados destina-se a ressarcir a coletividade por danos causados em diversas áreas. Entre as receitas que constituem o fundo estão indenizações decorrentes de condenações, acordos judiciais promovidos pelo MP por danos causados a bens e direitos e de multas aplicadas em razão do descumprimento de ordens ou de cláusulas naqueles atos estabelecidos.

Foto: Divulgação

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui