Representantes dos trabalhadores, empresários e Executivo de Venâncio Aires integram Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda

A criação do conselho aconteceu na manhã desta terça-feira (2), dentro das programações da Semana do Empreendedor


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de assegurar a participação representativa nas políticas públicas relacionadas ao trabalho, qualificação profissional e intermediação de mão-de-obra, foi criado o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em Venâncio Aires. Composto por nove conselheiros titulares e nove suplentes, o órgão integra representantes da classe dos trabalhadores, empresários e Poder Executivo.

A criação do conselho aconteceu na manhã desta terça-feira (2), dentro das programações da Semana do Empreendedor, quando também foi escolhido como presidente, o advogado Luciano Bittencourt Dutra, que representa a Caciva (Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Venâncio Aires), vice presidente Nestor de Azeredo e secretário, Fernando Freda. A presidência do conselho terá mandato de quatro anos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, destacou que a criação do conselho garante uma participação ainda mais representativa nos assuntos relacionados a geração de emprego e renda no município. Além disso, habilita o município a receber recursos financeiros do Fundo de Trabalho do Estado do Estado, que poderão fomentar ações de promoção a qualificação profissional e geração de trabalho e renda.

Além de representantes do Executivo, o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda também é integrado pelas entidades: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Venâncio Aires, Sindicato dos Trabalhadores dos Indústrias Metalúrgicas de Venâncio Aires, Caciva (Câmara do Comércio, Indústria e Serviço) de Aspeva (Associação dos Pequenos Empresários de Venâncio Aires). AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui