Republicanos confirma candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado

Anúncio oficial ocorreu na sede do Republicanos, em Brasília, em um evento de boas-vindas à ex-ministra, aos pré-candidatos a deputados federais e distritais


0
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Republicanos anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, para o cargo de senadora pelo Distrito Federal. O anúncio rompe com o plano inicial do governo, que se organizava para lançar seu nome para concorrer pelo Amapá. Damares é um dos nomes indicados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) para a corrida eleitoral.

VALE ESSA

O lançamento de Damares possui potencial de comprometer a candidatura de Flávia Arruda (PL-DF), deputada e ex-ministra chefe da Secretaria de Governo que também saiu do cargo para concorrer ao Senado. Esta concorre pelo mesmo partido de Bolsonaro, o PL, e possui chapa formada com o atual governador, Ibaneis Rocha, que concorre à reeleição pelo MDB. Com isso, as duas passam a competir pelo voto do eleitorado bolsonarista.

Damares Alves foi uma das ministras mais próximas a Jair Bolsonaro. Em diversos momentos, o presidente teceu elogios ao seu trabalho durante suas transmissões semanais, exaltando também a figura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que concorre pelo mesmo partido ao governo de São Paulo.

Fonte: Congresso em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui