Residencial Geriátrico Amor Perfeito inicia vacinação contra Covid-19

Receberam a primeira dose da Coronavac 16 idosas e 18 funcionários do lar.


0
Helena Dortora, de 79 anos, vive há três anos no lar (Foto: Caroline Silva)

A tarde desta sexta-feira (22) foi marcante para as 16 idosas que vivem no Resiencial Geriátrico Amor Perfeito, de Lajeado. Elas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. Além disso, 18 funcionários e funcionárias do lar também foram imunizados. Helena Dortora, de 79 anos, vive há três anos na casa e diz que foi um momento muito esperado. “É uma garantia que não vamos pegar essa doença que já matou tanta gente, a gente quer viver ainda”, destaca.

Desde março sem poder receber visitas por conta da pandemia, a idosa conta que foi um período solitário e espera em breve poder receber a família. “É muito difícil porque a gente ficou trancado aqui dentro, recebendo visita do portão, sem poder abraçar ou chegar perto”, diz.

Já Alvida Kuhn, de 85 anos, que foi a primeira da casa a ser vacinada, confessa que estava receosa de receber a imunização, embora esteja feliz. “Gostei, e nem acreditei, agora acredito. Eu já falei com a senhora que faz a vacina e ela disse que não tem problema, então espero que não”, comenta.

Alvida Kuhn, de 85 anos, foi a primeira da casa a ser vacinada (Foto: Caroline Silva)

A proprietária do lar, Odete Dierich, diz que o trabalho do residencial sofreu muitas alterações com a chegada da pandemia. “Mudou muito porque nosso lar recebia bastante visitas e com a pandemia tivemos que fechar os portões. Mas as famílias são muito presentes e elas vêm até o portão, então em nenhum momento elas se sentiram abandonadas”, conta.

Odete diz que o lar é um dos poucos de Lajeado que não teve registros de coronavírus entre os idosos e funcionários. “Reforçamos nosso efetivo para dar mais atenção e carinho para elas, e aqui não tivemos nenhum caso de Covid-19”, destaca.

Ao todo, 34 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da Coronavac. A imunização em lar de idosos iniciou nesta quinta-feira (21) em Lajeado, na Pousada da Felicidade. Nesta sexta seguiu na Casa de Repouso Aconchego, Residencial Geriátrico Amor Perfeito e no Lar Tabita.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui