Residencial Novo Tempo I pede doações para evento beneficente de Natal

Brinquedos, azeite, salsichas, pastelinas e doces são aceitos.


1
Rosa Maria é sindica no Novo Tempo I e organizadora do evento (Foto: Caroline Silva)

Pelo terceiro ano consecutivo, moradoras do residencial Novo Tempo — projeto habitacional instalado no Bairro Santo Antônio, em Lajeado — promovem um evento beneficente de Natal. A comemoração ocorrerá no salão de eventos do residencial e contará com a presença de crianças que moram no Novo Tempo I. A atividade está prevista para ocorrer na véspera de natal (24).


ouça a reportagem

 


Uma das organizadoras e sindica do residencial, Rosa Maria diz que promovem esta ação porque as crianças do Novo Tempo I esperam por presentes nesta época, mas os pais não podem dar. “São todas famílias de renda baixa, e os pais não têm condições de dar um presente para seus filhos. E neste dia as crianças sempre esperam um doce, um brinquedo, e a gente quer proporcionar isso a eles”, conta.

Ela lembra que na festa do ano passado receberam poucos doces, por isso reforça o pedido para a comunidade, já que as guloseimas são embaladas em pacotinhos e entregues também como presente. “No ano passado ganhamos pouco doces, e tive que tirar do meu bolso para que todos pudessem ganhar. Por isso contamos com a colaboração da comunidade”, destaca.

Além de doces, a ação aceita doações de brinquedos, azeite para fritar os pastéis, salsicha, e pastelina, já que as moradoras envolvidas preparam lanches para as crianças. Interessados podem entrar em contato com a Rosa Maria pelo telefone (51) 9 9546-2388.

Weslei entregou uma cartinha com o pedido de uma bicicleta (Foto: Caroline Silva)

Cartinha ao Papai Noel

No momento em que a reportagem do Grupo Independente estava no Novo Tempo I para a participação no programa Redação no Ar, o menino Weslei, de 6 anos, entregou uma cartinha ao Papai Noel para a equipe de jornalismo. Ele pede uma bicicleta, mas diz que “se você não puder dar uma bicicleta, pois é cara e não tem dinheiro, agradeço qualquer outro brinquedo que eu possa brincar com meus amigos”.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 


1 comentário

  1. Viciaram em ganhar tudo, já ganharam os apartamentos governo federal custeou 95% ou seja pagam prestações em torno de R$50,00, quando pagam, inadimplencia altíssima, agora ensinam os proprios filhos a ficarem pedindo doações, sei que são crianças inocentes mas…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui