Resultado da licitação do Bloco 2 do pedágio, que atinge o Vale do Taquari, deve ser conhecido em setembro, afirma governador

Anúncio foi feito na reunião-almoço da Cacis durante a palestra “O RS avança para o futuro”


0
Governador palestrou em evento da Cacis (Foto: Elisangela Favaretto)

A licitação do Bloco 2 do Programa RS Parcerias, que atinge as Praças de Pedágio de Encantado e Cruzeiro do Sul, foi um dos temas da palestra do governador Ranolfo Vieira Júnior durante a reunião-almoço promovida pela Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela nesta sexta-feira (8), no Estrela Palace Hotel.


ouça a reportagem

 


“O Bloco 2 já tem o seu edital de licitação na rua. A previsão que nós temos, se não estou equivocado, é para 1º de setembro a licitação na Bolsa de Valores. Nós continuamos dialogando com os municípios, com as lideranças e com as regiões”, destacou. “Perdi as contas de quantas vezes eu estive aqui como vice-governador, acompanhando o governador Eduardo Leite, discutindo este tema. Além disso, quantas vezes recebemos as lideranças no Palácio. Então não é por falta de diálogo. Temos que fazer acontecer”, frisou.

Ranolfo destacou a importância da realização da licitação. “Não sair agora, pode gerar mais 10 anos de atraso para esta região. Temos algumas questões pontuais, com alguns municípios que nós estamos discutindo isoladamente, que são Encantado e Cruzeiro do Sul”, pontuou. “A nossa ideia é seguir na concessão, continuar dialogando como estamos fazendo”, pontuou.

Para o governador, muitas vezes a questão está na localização das Praças de Pedágios, pois elas estão fixadas em pontos de referência e o Estado não precisa autorizar ao concedente a mudança do local cinco quilômetros para um lado ou para o outro. A autorização deve ocorrer quando a alteração é acima de cinco quilômetros.

Investimentos

O governador também falou sobre os investimentos e ações feitas pelo governo estadual. Destacou as privatizações; os pagamentos que estão sendo realizados em dia; o Plano de Investimentos lançado em junho de 2021; a pavimentação dos municípios que não tinham acesso asfáltico; o Programa Juro Zero e o regime de recuperação fiscal.

Após a reunião-almoço, o governador assinou a ordem de serviço do Programa Pavimenta RS, no Bairro das Indústrias, em Estrela. Na parte da manhã esteve na Dália Alimentos, em Encantado, onde falou sobre mais incentivos para as empresas Gaúchas e a diminuição de impostos. Depois da reunião ele conheceu o Parque Dália e a indústria na Matriz. Ainda na manhã, em reunião virtual com a Assembleia Legislativa, o governador sancionou o PL 40 que declara a Serra do Caverá como patrimônio cultural, histórico, geográfico, natural e ambiental do Rio Grande do Sul.

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui