Resultado do Sisu 2020 do 2° semestre será divulgado pelo MEC nesta terça-feira

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Tiago Ghizoni/NSC

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar nesta terça-feira (14) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 do 2º semestre, que seleciona alunos alunos e alunas para vagas em universidades públicas. Para ver a classificação é preciso acessar o boletim no site do Sisu. Será possível verificar os resultados por meio do boletim do candidato ou diretamente nas listas de selecionados para cada curso (https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados). Nesta edição, o Sisu 2020 seleciona candidatos para mais de 58 mil vagas em instituições públicas de todo o país e com mais de 204 mil inscritos, segundo o último balanço do governo. Pela primeira vez, também foram ofertadas vagas na modalidade de ensino a distância (EaD).

Naya Rivera ajudou filho a subir ao barco antes de desaparecer, diz polícia

A atriz Naya Rivera ajudou seu filho de 4 anos, Josey, a subir ao barco antes de desaparecer, afirmou a polícia do condado de Ventura nesta segunda-feira (13). Em coletiva de imprensa, um oficial da polícia disse que acreditam que o corpo encontrado nesta segunda seja o da atriz, de acordo com a localização e suas características físicas.
O folho disse a polícia que em algum momento nadou com sua mãe no lago. Foi durante esse tempo que seu filho descreveu ser ajudado a subir ao barco por Naya, que o empurrou até o convés por trás segundo o menino. Ele disse a investigadores que olhou para trás e a viu desaparecer sob a superfície da água. A atriz de “Glee” estava desaparecida desde a última quarta-feira (8) após passeio de barco com o filho. O garoto de 4 anos foi encontrado sozinho na embarcação e afirmou que a mãe não voltou depois de um mergulho.

Governo do RS confirma dez regiões com bandeira vermelha

O governador Eduardo Leite confirmou, nesta segunda-feira, que dez regiões ficarão sob a vigência da bandeira vermelha dentro do mapa final de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, que já estavam classificadas como área de alto risco de transmissão do coronavírus, passarão a integrar essa tipificação as regiões de Taquara, Passo Fundo, Caxias do Sul e Cachoeira do Sul. A nova fase do modelo de Distanciamento Controlado inicia à 0h desta terça-feira.

Com 33 novos óbitos, Rio Grande do Sul chega a 995 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Sul registrou nesta segunda-feira 33 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 995 mortes pela doença desde o início da pandemia. Ao se aproximar da marca de 1 mil vítimas fatais em decorrência do vírus, a atualização dos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que a pandemia já chegou em 87% do território gaúcho, correspondente a 433 municípios.

Governo exonera a responsável pelo monitoramento da Amazônia no Inpe

O governo exonerou a responsável pelo departamento que monitora a devastação florestal no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe. A exoneração se deu três dias depois de o Inpe divulgar que a Amazônia sofreu o maior desmatamento para um mês de junho em cinco anos. Lubia Vinhas estava desde março de 2018 à frente da coordenação-geral de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que dimensiona a devastação da Amazônia. A mudança do governo atinge um departamento estratégico, que monitora o desmatamento por meio de indicadores como o Deter, Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real. O Inpe disse que a exoneração foi motivada pela fusão de três áreas em uma só e que o departamento que Lubia coordenava entraria nessa fusão. Nesta segunda-feira, durante reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil vai corrigir excessos na gestão ambiental e que o país precisa de ajuda. O Ministério de Ciência e Tecnologia declarou que Lubia Vinhas vai chefiar um novo departamento, a ser criado na reestruturação do Inpe, e que as mudanças não tem qualquer relação com a produção e a divulgação dos dados de desmatamento.

Governador apresenta os conceitos da Reforma Tributária RS

O governo do Estado começa a discutir o projeto da reforma tributária. Nesta terça-feira (14/7), os conceitos que embasam as propostas serão apresentados pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, a deputados, empresários e imprensa em momentos específicos. Uma videoconferência com jornalistas ocorre às 10h30.

Estrela é a única cidade da região com novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde do Estado contabilizou três novos casos de coronavírus para região nesta segunda-feira (13). A única cidade da lista é Estrela. As demais da região não tiveram novos pacientes infectados informados pelo estado. O Vale do Taquari chegou a 3.503 casos confirmados de coronavírus, sendo que 3.057 pessoas já estão recuperadas da doença, que representam 87,2%. Já o número de pessoas ativas para o vírus é 393 (11,2%) e 51 óbitos reconhecidos pelo Estado (1,4%). Ao todo são 52 mortes, mas uma delas ainda não foi contabilizada, sendo de um paciente de Taquari, um homem de 79 anos.

Hamilton quer F1 unida contra o racismo e espera todos os pilotos ajoelhados nos próximos GPs

Único piloto negro da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton disse que conversou individualmente com alguns dos pilotos que escolheram não se ajoelhar durante o gesto de apoio à campanha contra o racismo antes das primeiras 2 corridas dessa temporada. Vencedor do GP da Estíria, na Áustria, no último domingo, o hexacampeão mundial também afirmou que espera unir o grid para os próximos GPs. Apenas 11 dos 20 pilotos se juntaram a Hamilton no gesto de se ajoelhar. Max Verstappen, Charles Leclerc e Kimi Raikkonen foram alguns dos principais nomes que optaram por ficar de pé nos dois primeiros GPs da temporada.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui