Retorno presencial e diário às aulas em Estrela está acertado

O retorno, contudo, ainda será opcional para as famílias que assim optarem


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Educação (Smed), anunciou nesta sexta-feira (2) as datas do retorno das atividades escolares presenciais e diárias na Rede Municipal de Educação, seguindo os protocolos de segurança e higiene exigidos. Ao todo, Estrela retomará as aulas para os mais de 3,6 mil alunos nas 21 escolas da rede, no mesmo sistema utilizado antes da pandemia, com aulas em tempo integral para as crianças da Educação Infantil, a partir do dia 2 de agosto, das 7h às 18h; e sem mais o escalonamento para os alunos do Ensino Fundamental já a partir do dia 12 de julho. O retorno, contudo, ainda será opcional para as famílias que assim optarem.

Estrela já retomou as atividades presenciais no mês de abril, mas então com a Educação Infantil com 50% da turma no período da manhã, e 50% à tarde, seguindo uma escala já definida pela escola com as famílias no início do ano letivo. E os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental também seguindo um escalonamento, com 50% da turma na primeira semana, 50% na segunda. Agora, o sistema será o mesmo adotado antes da pandemia.

O prefeito Elmar Schneider destaca. “Educação precisa sempre ser olhada com carinho e atenção, e assim o fazemos em nossa Estrela, nossa terra”, frisa. “Estamos desde o início da pandemia tomando todos os cuidados possíveis para preservar a saúde de todos sem privarem nossas crianças e jovens no acesso ao que é mais importante: uma educação de qualidade, atualizada e presente, o que torna Estrela uma referência na área do ensino municipal.”

De acordo com a coordenação da Smed, por questões de organização, as equipes diretivas das escolas irão realizar contato com as famílias para um levantamento daquelas que optarem pelo não retorno presencial da criança ou jovem às salas de aula, pois este ainda não é obrigatório. A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto, poderá seguir retirando o material físico na escola (sempre nas segundas-feiras, das 10h às 18h) para a realização das atividades por parte da criança em casa.

Orientações às famílias também serão repassadas por grupos de WhatsApp que já são de conhecimento e uso de quase todos, e ainda pelos canais oficiais de comunicação para com a comunidade escolar e pelo telefone da Smed (51 3981-1053). AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui