Retrospectiva 2021 | Fevereiro: pela primeira vez, Lajeado e região entram na bandeira preta do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado

O coordenador do Comitê Técnico Regional de Enfrentamento à Pandemia, Claúdio Klein confirmou as medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus


0
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Pesquisa aponta Fruki como marca de guaraná mais vendida no Rio Grande do Sul.

Escolas municipais da região retomam atividades, mas no modelo híbrido.

Cooperativa Certel comemora 65 anos com apresentação de lives nas redes sociais.

A idosa Almerinda José da Silva, de 100 anos de idade, recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Bom Retiro do Sul.

Morre o jornalista Adriano Mazzarino, aos 56 anos, vítima de pancreatite.

Empreendedor anuncia inauguração de pista de kart, a única no Vale do Taquari, em Arroio do Meio.

Em função da pandemia, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) decide cancelar a edição 2021 da Suinofest.

Câmara de Vereadores de Lajeado aprova instalação de parklets, em parceria com a iniciativa privada.

Pela primeira vez, Lajeado e região entram na bandeira preta no mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. O coordenador do Comitê Técnico Regional de Enfrentamento à Pandemia, Claúdio Klein confirma medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus.

Aos 80 anos, morre em decorrência de uma pneumonia, José Rubevaldo Machado, o “JR” ex-plantão esportivo da Rádio Independente.

Aumento de casos ativos da covid-19 leva prefeitura de Lajeado a intensificar fiscalização sobre decretos que restringem atividades comerciais e aglomeração de pessoas.

Ex-prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, assume chefia de Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado.

Diante do agravamento dos casos de covid-19, Vale do Taquari atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI.

Em Lajeado, motoristas protestam contra o aumento do combustível e taxas repassadas por aplicativos.

Hospital Bruno Born registra quatro pacientes na fila de espera por vaga na UTI Covid.

Polícia 

Na noite do dia 1º, um homem ficou ferido durante briga, no Centro de Bom Retiro do Sul. Ele foi perseguido por pelo menos três elementos. Um deles postava um facão.
Na terça-feira, dia 2, um homem foi apresentado na Delegacia de Venâncio por suspeita de maus-tratos contra animais. Ele teria acertado um cão com uma enxadada.

No mesmo dia, a polícia prendeu o suspeito de tentar estuprar uma menina de 9 anos, em Paverama. O caso foi filmado pela vítima. A prisão ocorreu em Gramado.

Ainda no dia 2, a Polícia Civil realizou a primeira apreensão de cocaína preta no Rio Grande do Sul. A droga estava em meio a pacotes de açaí, em Novo Hamburgo.

Uma mulher esfaqueou o seu companheiro na manhã do dia 4, no São Cristóvão, em Lajeado. A mulher, grávida de oito meses, disse ter agido em sua defesa.

Na manhã do dia 9 um homem, de 51 anos, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, na localidade de Linha Fernando Abott, interior de Roca Sales. Ele foi acusado de agredir e ameaçar a sua irmã e a própria mãe.

Na manhã do dia 9, na RSC-453 a Rota do Sol, em Estrela, a colisão envolvendo quatro veículos de carga deixou uma vítima fatal. Um bi-truck; um Ford Cargo Sider; um Iveco baú truck e uma carreta Volvo se envolveram no acidente. O motorista do Ford Cargo morreu no local.

Também no dia 9 o motorista, de 29 anos, de um caminhão ficou preso nas ferragens e gravemente ferido após perder o controle da direção e tombar o veículo no km 296 na BR-386, em Pouso Novo. Ele foi resgatado pelos bombeiros.

Dois homens foram presos e uma carga roubada foi recuperada na tarde do dia 10, em Bento Gonçalves. O roubo da carga de cigarros ocorreu em Serafina Corrêa. Os criminosos foram monitorados e presos.

Na noite do dia 11 um homem, de 36 anos foi esfaqueado no pescoço e nas costas por um sujeito que tentou roubar seu automóvel. O caso aconteceu no Centro de Lajeado. O ferido foi avistado caído na calçada por populares que informaram a BM.

Um latrocínio foi registrado na noite do dia 19, em São José do Herval. No local, a BM encontrou uma das vítimas, um empresário, já sem vida. O corpo apresentava um corte no pescoço. A esposa da vítima estava amarrada e trancada em um banheiro.

Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 7 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil no dia 23, em Estrela. O indivíduo foi capturado em sua residência, no Bairro Boa União.

No dia 26 duas famílias foram resgatadas em situação de escravidão em uma plantação de fumo, na zona rural de Venâncio Aires. A operação foi realizada pela Superintendência Regional do Trabalho em parceria com o Ministério Público do RS.

Um homem de 45 anos foi baleado na madrugada do dia 28, no Bairro Conservas, em Lajeado. O autor, um indivíduo de 32 anos foi preso em flagrante.

Na noite do último dia de fevereiro, um jovem de 23 anos foi morto a tiros, no Bairro Barra do Jacaré, em Encantado. A vítima foi alvejada com cerca de cinco disparos.

Na mesma noite um possível homicídio de trânsito intencional foi registrado na BR-386, em Fazenda Vilanova. A vítima foi um homem de 48 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui