Retrospectiva 2021 | Janeiro: chegada do primeiro lote de vacinas contra a covid em janeiro, enche o Vale de esperança

Imunizantes aportaram na sede da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. Para o prefeito Marcelo Caumo, que recepcionou as vacinas, o momento representa um novo capítulo no combate à pandemia


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Regionais

O primeiro dia do ano foi marcado pelas cerimônias de transmissão de cargo e posse da maioria dos prefeitos e vereadores, eleitos no pleito municipal em novembro de 2020.

Às 3h35, nascia em Teutônia, Arthur Berlitz, o primeiro bebê a vir ao mundo no Vale de Taquari em 2021.

Primeira semana do ano tem recorde de mortes por covid-19 no Vale do Taquari.

Aos 79 anos, morre o médico Nelson Gaspar da Motta, vítima da covid-19.

Meteoro de alta magnitude registrado no céu do RS é visto por
moradores do Vale do Taquari.

Centro de Atendimento ao Turista do Vale do Taquari é inaugurado, no Parque Histórico em Lajeado.

Empresário estrelense Arno Müller morre aos 94 anos, vítima de complicações cardíacas.

Morre aos 61 anos, por complicações da covid, João Tomasini Schwertner, fundador da Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) do Vale do Taquari.

Lajeado perde Lenira Maria Klein. A ex-presidente da Slan e mãe do secretário de Saúde Cláudio Klein, faleceu aos 97 anos.

Vale do Taquari recebe primeiro lote de vacinas contra a covid-19. Imunizantes aportaram na sede da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, em Lajeado. Para o prefeito Marcelo Caumo, que recepcionou as vacinas, o momento representa um novo capítulo no combate à pandemia.

O casal estrelense Werner e Gisela Schinke são os primeiros a receberem a dose do imunizante no Vale do Taquari.

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch , é eleito novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

O prefeito de Itapuca Marcos Scorsatto assume a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa-VT).

Teutônia anuncia adiamento Festa de Maio, em comemoração ao aniversário do município, para 2022.

Lajeado registra a temperatura mais alta do ano: 40,5ºC.

Polícia

Na madrugada do dia 1º uma confraternização familiar terminou em uma briga generalizada no Bairro São Jorge, em Bom Retiro do Sul. Um dos envolvidos foi atingido por um golpe de facão e teve a mão esquerda praticamente amputada.

Também no primeiro dia do ano, uma briga generalizada resultou na morte de um jovem, em Serafina Corrêa. A confusão aconteceu no Camping Carreiro. Um rapaz de 21 anos foi golpeado oito vezes com um canivete.

Na manhã do mesmo dia, um idoso de 67 anos foi vítima de afogamento, em Taquari. A vítima estava reunido com familiares no Rincão da Cascalheira. Ele teria entrado na água com a intenção de mostrar que sabia nadar e desapareceu.

Na madrugada do dia 4, o corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado durante o atendimento de combate a um sinistro, no Centro de Lajeado. O fato se passou no antigo prédio dos correios. No mesmo dia foi confirmada a prisão, em Santa Catarina, do principal suspeito do envolvimento na morte da soledadense Paula Chaiane Perin Portes (18 anos).

No dia 6, um homem de 36 anos, natural de Santo Ângelo, morreu numa colisão entre carro e caminhão no km 296 da BR-386, em Pouso Novo.

Na tarde do mesmo dia, um jovem de 26 anos, morador de Lajeado, morreu afogado nas águas do Arroio Brochier, na Cascata Vitória, em Maratá, no Vale do Caí.

Na noite do dia 7, quase seis toneladas de maconha foram apreendidas pela PRF na BR-386, em Fontoura Xavier;

No dia seguinte, a Brigada Militar prendeu um homem de 36 anos por extorsão a empresários, em Arroio do Meio. O suspeito também era investigado por outras ameaças a donos de empreendimentos na região.

Ainda no dia 8, Um homem de 31 anos foi alvejado e morto com diversos disparos de arma, em Teutônia.

Na manhã do dia 14, uma ação policial desarticulou um dos principais pontos de tráfico de drogas em Estrela. A operação ocorreu, no Bairro das Indústrias.
Na noite do dia 17, uma quadrilha foi presa descarregando mais de 800 kg de maconha às margens da BR-386, em Pouso Novo;

No dia 19, a Polícia deflagrou a operação Sussurro, para apurar a prática de crimes licitatórios e de associação criminosa contra o Executivo Municipal de Lajeado. Foram cumpridas ordens judiciais em Lajeado, Arroio do Meio e Rio Pardo.

Na manhã do dia 21, a Polícia Civil de Arvorezinha prendeu um homem de 70 anos investigado pela participação em um homicídio ocorrido em Itapuca. Por volta das 5h do dia 23 um homem de 59 anos morreu após um acidente de trânsito no quilômetro 78 da ERS-332, entre os municípios de Arvorezinha e Soledade.

Na madrugada do domingo, dia 24, três jovens foram mortos a tiros durante uma festa clandestina no Bairro Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul. Além dos mortos, outras duas jovens sofreram ferimentos.

No dia 28, um grave acidente de trânsito resultou em um óbito na Via Láctea, em Teutônia. Houve a colisão entre um Jeep Renegade e um caminhão graneleiro.
No mesmo dia, sete pessoas foram resgatadas em situações análogas a escravidão em Venâncio Aires e Fontoura Xavier.

Na tarde do dia 29, um jovem de 23 anos morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente de trânsito, em Pouso Novo. Houve a colisão frontal entre dois automóveis Ônix no km 307 da BR-386.

Na noite do dia 30, um homem de 49 anos e seu filho de 15, morreram eletrocutados, em Lajeado. O fato aconteceu em uma residência da Rua Beija Flor, no Bairro Universitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui