Retrospectiva 2021 | Junho: Principal destino turístico do município, Barragem Eclusa reabre para visitação, em Bom Retiro do Sul

O local esteve fechado desde o início da pandemia


0
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde de Cruzeiro do Sul não tem nenhum caso de covid-19 ativo ou suspeito em monitoramento.

Lajeado atinge a marca de 42.608 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número representa a metade da população do município.

A Ala Covid do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, zerou o número de pacientes suspeitos ou contaminados por covid-19, no setor de internação.

Em assembleia do G-6, os prefeitos de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, debatem a criação de uma usina para produção de biogás.

Morre o artista plástico lajeadense Edison Mayer, aos 76 anos. Ele era considerado um ícone da pintura artística na região.

A Secretaria de Planejamento de Lajeado (Seplan) é fecha após um surto de covid-19 entre os servidores da repartição. Dos 35 funcionários da pasta, sete testaram positivo para a doença.

A Prefeitura de Bom Retiro do Sul reabre a Barragem Eclusa para visitação pública. O local esteve fechado desde o início da pandemia. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso, destaca o empenho da prefeitura em deixar o local em condições de receber os visitantes.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participa da Assembleia presencial da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em Santa Clara do Sul.

A Bebidas Fruki, de Lajeado, avança no seu programa de logística verde com o início da operação dos caminhões elétricos para entregas no mercado gaúcho, sendo pioneira no Estado a adotar a tecnologia para transporte de cargas.

Lideranças regionais encaminham documento ao Governo Federal, solicitando apoio para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari e a adoção da cobrança eletrônica dos pedágios (free flow).

A Rede Vale de Comunicação, gerenciadora do jornal O Informativo do Vale, anuncia em nota que paralisará as atividades do jornal.

Lajeado alcança a marca de 86.005 habitantes. Já o Vale do Taquari têm acréscimo de 2.331 moradores, segundo as estimativas populacionais do ano de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Polícia

No final da tarde do dia 03 de agosto um ônibus pegou fogo na Rota do Sol em Estrela. Dentro do veículo estavam 30 funcionários do Frigorífico da Languiru de Poço das Antas que seguiam para Estrela. O motorista percebeu o sinistro e parou. Ninguém ficou ferido.

No mesmo dia um cadáver em avançado estado de decomposição foi localizado, em Linha Chafariz, interior de Venâncio Aires.

No dia 04 um morador do bairro São Cristóvão, de 76 anos, em Lajeado perdeu 7,5 mil em golpe. Os estelionatários se fizeram passar por funcionários do Banrisul.

Seis máquinas caça-níqueis e um pássaro silvestre foram apreendidos dia 07, no Bairro Vila Célia, em Cruzeiro do Sul.Os responsáveis passaram a responder por jogos de azar.

No dia 10 a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Deic, da Polícia Civil, capturou um foragido envolvido em mais de 30 roubos de cargas de cigarros entre os anos de 2019 e 2021, em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Por volta das 11h da manhã do dia 11 uma menina de 1 ano e 10 meses ficou engasgada e foi salva pelo pai, na Rua Ana Maria Schuler Azambuja, no Bairro Moinhos D’Água.

No mesmo dia um homem foi executado a tiros na Rua Simão Bolívar, próximo ao ginásio.no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Dois homens tripulando uma moto foram dados como principais suspeitos.
No dia 12 um menino de 1 ano morreu em um incêndio no Bairro Alto da Bronze em Estrela.

Uma idosa, de 77 anos, foi atropelada no final da manhã do dia 12, no Centro de Lajeado. Ela atravessava a Avenida Benajmin Constant, fora da faixa de pedestres quando foi atingida por uma moto.

Na madrugada desta quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 318 quilos maconha que era transportada em um carro abordado na BR 285.
No dia 16 o condutor de automóvel morreu em colisão com van na Rota do Sol, em Estrela. A pista ficou bloqueada e só foi liberada duas horas depois do acidente.

Um homem, de 59 anos, investigado por violência doméstica foi preso na manhã do dia 19, em Roca Sales. Agentes da Delegacia de Polícia Civil cumpriram um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Encantado.

PRF prende dois contrabandistas com caminhão clonado carregado de cigarros paraguaios, no dia 20, em Esmeralda, município do norte gaúcho.

No dia 28 de agosto um homem, de 31 anos, foi preso por por agredir a própria mãe, uma mulher de 61 anos, em Teutônia. O fato ocorreu na Rua Dom Pedro ll, no Bairro Canabarro.

No dia 31 o suspeito de estuprar a própria sobrinha foi preso preventivamente na tarde, em Estrela. Conforme a Polícia Civil, o homem, de 44 anos é suspeito de dopar e estuprar a menina que é portadora de necessidades especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui