Retrospectiva 2021 | Outubro: Começa 7ª Estrela Multifeira, segundo evento do gênero com presença de público no RS desde o início da pandemia

Edição foi a segunda feira de negócios a acontecer presencialmente no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Fechado desde 2005, ponto de atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPE) é reaberto em Estrela.

O Parque dos Dick em Lajeado é palco de mais uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre outras pautas, o grupo protesta contra o aumento dos alimentos e combustíveis.

O prefeito de Colinas, Sandro Hermann assume o cargo de secretário municipal de Obras, de forma interina, no lugar de Odilo Antônio da Costa, afastado pela justiça por conta de condenação, em primeira instância, por abuso de poder contra funcionários e atos de improbidade. Hermann adianta que pretende resolver o caso o mais breve possível.

Ministério Público (MP) sugere a cassação dos mandatos e a inelegibilidade do prefeito e do vice de Forquetinha, Paulo José Grunewald (PP) e Grasiani Galli (MDB), respectivamente. Dentre as acusações do MP está a prática de “caixa-dois”, também conhecida como “rechadinha”.

O comitê de enfrentamento à covid-19 de Lajeado decide, em um primeiro momento, não exigir o passaporte de vacina.

Sindilojas Vale do Taquari manifesta posição favorável a volta do horário brasileiro de verão e encaminha moção de apoio ao Sindilojas Porto Alegre.

Lajeado promove a 15ª edição da Feira do Livro, em formato híbrido.

A réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da rede de lojas Havan, chega a Lajeado. A estrutura mede cerca de 20 metros e pesa quase 7 toneladas.

A Fruki Guaraná, refrigerante da Bebidas Fruki, de Lajeado, completa 50 anos e comemora a liderança de vendas no mercado gaúcho de refrigerantes deste sabor.

Morre o ex-cabeleireiro Arnildo Eckhardt. Aos 85 anos, ele sofria do mal de alzheimer nos últimos anos. Eckhardt foi o fundador do Sindicabes Vale do Taquari.

O médico Ademir Pivatto recebe o Título de Cidadão Estrelense. A homenagem foi proposta pelo vereador Márcio Mallmann (PP).

Após quase dois anos de restrição em função da pandemia, Câmara de Vereadores de Estrela reabre para presença do público.

Morre o primeiro prefeito do município de Westfália, Alcido Lindemann. Aos 77 anos, Lindemann ocupou o cargo durante dos anos de 2001 a 2008, pelo MDB.

Com carreata e distribuição de brindes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comemora 50 anos de atividades em Lajeado.

Solenidade marca o início da 7ª Estrela Multifeira. É a segunda feira de negócios a acontecer presencialmente no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia.

Polícia

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram dia 1o, a segunda fase da operação “Sicário”. A ação policial contou com a participação de 19 agentes e delegados. Dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas.

No mesmo dia um homem de 45 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por prática de atitudes libidinosas contra uma menina de 8 anos. O fato ocorreu em março de 2020, em Travesseiro.

No dia 2 morreu José Carlos Lemos Floriano (68). Vítima de atropelamento na ERS-436, em Taquari. Uma ambulância seguia pela rodovia que dá acessou a cidade de Taquari, no sentido a RSC-287, quando nas imediações do km 6 atingiu o pedestre que estaria no meio da pista.

O jogador de futebol William Ribeiro do São Paulo de rio grande foi autuado em flagrante por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro na noite do dia 04, em partida válida pela série B do campeonato gaúcho contra o Guarani de Venâncio.

No dia 7 a Brigada Militar recebeu denúncia de maus-tratos e abandono de uma idosa, de 90 anos, moradora da Vila Mariante, em Venâncio Aires.

Uma mulher foi presa por favorecimento a prostituição de menor no dia 8, na RSC-453, em Teutônia. O crime estaria acontecendo em uma boate localizada às margens da Rota do Sol.

Ainda no dia 8 a PRF apreendeu um bitrem carregado com meio milhão de maços de cigarro, em Passo Fundo. O motorista foi preso e a droga apreendida. No dia 14 uma tentativa de homicídio foi registrada nas proximidades da BR-386, em Tabaí. Um homem que teria sido alvo de um atentado.

No mesmo dia um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado, em Marques de Souza. A tragédia ocorreu na localidade de Linha Atalho. Um homem de 60 anos de idade executou a companheira, também com 60 anos, a pauladas, no galpão da propriedade.

No dia 15, Operação “Kitinete” detêm dois e apreende drogas e arma, na maior ofensiva contra o tráfico da história de Teutônia.

No dia 16 o Posto do DML em Lajeado é arrombado pela terceira vez em menos de uma semana.

Um Polícia Militar (PM) foi agredido no dia 19 durante uma abordagem, no Centro de Lajeado. A Rocam da Brigada Militar estava em patrulhamento pela Rua Barão do Santo Ângelo quando ocorreu o fato após uma abordagem.

Um idoso morreu ao ser atropelado na noite do dia 23 na BR-386, em Triunfo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por uma caminhonete Volkswagen Amarok, emplacada em Tubarão-SC.

No dia 26 Lajeadense faz empréstimo para pagar estelionatário que aplicou golpe do nudez.

Na tarde do dia 27 um caminhoneiro sumiu com a carga de R$ 142 mil em ureia, que deveria ser entregue em Westfália.

Operação integrada fiscaliza movimento de pessoas com embarcações sobre o Rio Taquari. A ação ocorreu dia 28 e cerca de 150 pessoas foram abordadas.

Na noite do dia 29 a polícia civil prendeu o suspeito de fazer emboscada e executar homem no Bairro Carneiros, em Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui