Retrospectiva 2021 | Setembro: Cavalgada com mais de 350 participantes encerra 2º Acampamento Farroupilha de Lajeado  


0
Foto: Arquivo/Grupo Independente

O Estacionamento Rotativo Gratuito volta a vigorar no município de Arroio do Meio.

O Ambulatório de Reabilitação Pós-covid-19 da Univates inicia suas atividades em Lajeado.

Após um ano e meio de aulas no modelo remoto, devido a  pandemia, a Univates retoma os encontros 100% presenciais.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirma o primeiro caso da variante Delta do coronavírus no Vale do Taquari. Trata-se de  uma mulher, de 86 anos, que faleceu em Bom Retiro do Sul.

Manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro ocorrem em todo o país no dia Sete de Setembro, feriado da Independência do Brasil. Em Lajeado, a carreata organizada  pelo Movimento União de Direita (MUD), reúne, aproximadamente, 1,5 mil veículos.

A Secretaria da Saúde da Santa Clara do Sul  confirma o primeiro caso de dengue no município.

Lajeado promove o 2º Acampamento Farroupilha, no Parque Professor Theobaldo Dick. Cavalgada que encerrou a programação contou com mais de 350 participantes. Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, o evento foi coroado de sucesso e veio para ficar.

No Dia Mundial do Turismo a Rádio Independente faz programação especial para debater o tema. O programa Panorama é transmitido direto de um dos maiores pontos turísticos do Vale do do Taquari, ainda em construção: o Cristo Protetor, na cidade de Encantado.

A Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann participa da cerimônia de inauguração das novas instalações do Serviço de Emergência do Hospital Estrela.

Na Câmara de Vereadores de Lajeado, o projeto de origem do Executivo  que permite a abertura do comércio aos domingos e feriados segue sem desfecho. Após nova tentativa de votar a matéria, o texto teve pedido de vista, e não foi analisado.

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) divulga ofício no qual manifesta apoio à volta do horário de verão.

A Estação Rodoviária de Estrela continua com os serviços normalmente. A decisão veio após reunião  com a direção da empresa que administra o serviço com o governo municipal de Estrela.

Polícia

No dia 2 um homem de 67 anos morreu em um acidente de trânsito ocorrido entre o carro que ele conduzia e mais dois caminhões, na BR-386, em Lajeado. A esposa dele faleceu 12 dias depois internada no Hospital Bruno Born.

A Polícia Civil de Soledade deflagrou a Operação Monopólio com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação ampla no tráfico de drogas nas cidades de Soledade, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Lajeado. A operação que teve o apoio da Brigada Militar prendeu 21 pessoas.

“Um dos crimes mais bárbaros que seu viu em Lajeado nos últimos tempos”. Assim o então delegado da Draco e DPPA, Dinarte Maschall Júnior, definiu, no dia 4, a morte de uma menina de cinco anos de idade após ter sido violentada sexualmente por um homem de 35 anos, conhecido da mãe da criança, em Lajeado.

No mesmo dia, Mãe e filha, moradoras de Canoas, foram vítimas fatais de um acidente ocorrido na RSC-287, em Taquari. Os veículos envolvidos eram de Canoas e Restinga Seca

Uma jovem de 19 anos foi morta com um tiro no rosto no final da tarde do dia 5, um domingo, no Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul

Um jovem motociclista de 25 anos, morador de Estância Velha, morreu em acidente de trânsito ocorrido no início da noite do dia 7, na BR-386, em Lajeado.

Na manhã do dia 10, um homem de 44 anos, morador de Roca Sales, morreu ao colidir a moto que conduzida contra um caminhão, na ERS-130, altura da divisa entre os municípios de Encantado e Arroio do Meio.

Na madrugada do dia 12, um homem morreu ao sair de pista com uma caminhonete S10, na ERS-130, em Arroio do Meio. A vítima foi projetada para fora do veículo.

No final da tarde do dia 15, um motociclista de 19 anos morreu após colidir em caminhão estacionado no Centro de Poço das Antas

Uma organização criminosa gaúcha que utilizava o Aeródromo de Estrela, para tráfico de cocaína foi identificada pelo Denarc. Na operação, a polícia descobriu ainda que os traficantes gaúchos têm ligação com uma quadrilha paulista.

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na tarde do dia 16, no interior de Tabaí.

Na manhã do dia 18, o cadáver de um homem de 62 anos foi encontrado em um açude, em Linha Sete Léguas, no interior de Boqueirão do Leão. Testemunhas informaram que na noite anterior avistaram a vítima, correndo nas proximidades e pedindo socorro. Em seguida, também foram ouvidos disparos de arma de fogo.

Na mesma noite, uma briga em rodeio acabou com um morto e outro esfaqueado, em Arvorezinha.

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na noite do dia 19, no Bairro Imigrantes, em Estrela. A possível motivação seria o envolvimento com tráfico de drogas.
Com apenas 43 procedimentos policiais desde 2018, a Delegacia de Polícia Civil de Nova Bréscia foi desativada no último dia de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui