Reunião aborda detalhes para instalação de uma Escola de Educação Infantil de Arroio do Meio

Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (11)


0
 Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (11), o prefeito de Arroio do Meio Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen, o secretário de Administração, Áurio Scherer e a secretária de Educação, Iliete Winck e coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes, se reuniram com representantes da diretoria da Comunidade Luterana São Paulo e os pastores Jair Erstling e Elias Beilfuss com o objetivo de ampliar a parceria do município com a comunidade.

Neste sentido, a prefeitura mostrou o interesse em instalar no local mais uma Escola de Educação Infantil do município. A medida seria uma forma de amenizar a demanda de crianças que estão na fila de espera por uma vaga.

Representantes e pastores da comunidade acolheram a ideia e reafirmaram o interesse em viabilizar naquele espaço físico, a instalação de uma Escola de Educação Infantil. Com isso, o ambiente poderá ter novamente a circulação de crianças para usufruir do espaço ali existente.

Além disso, o projeto resgata a história da comunidade que foi referência em educação por muitos anos, por meio da Escola Luterana São Paulo, atendendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental completo. Em meados do ano 2000 a escola encerrou suas atividades e, desde então, o espaço passou a ser utilizado pelo Conselho Tutelar e para eventos promovidos pelo município e demais entidades.

A partir desta reunião caberá à equipe da secretaria de Educação organizar o espaço físico a ser ocupado, à equipe de engenharia envolvida fazer as adequações necessárias e realizar a reforma da estrutura física para, posteriormente viabilizar essa grande conquista para a comunidade arroio-meense. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui