Reunião aborda retomada do Programa de Aquisição de Alimentos em Arroio do Meio

Programa que ocorre anualmente recebe uma verba destinada para a compra de frutas, verduras e vegetais, beneficiando a agricultura familiar do município


0
Foto: Divulgação

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) sediou na última quinta-feira (15), a reunião de retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa que ocorre anualmente recebe uma verba destinada para a compra de frutas, verduras e vegetais, beneficiando a agricultura familiar do município. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, do secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, do secretário de Saúde, Gustavo Kasper, da representante do Cras, Juliane Duarte, da extensionista social da Emater, Márcia Fonseca e agricultores.

Ao final, cada agricultor recebeu um kit chimarrão pelo Dia do Agricultor a ser comemorado no dia 28 de julho. Os kits foram entregues em parceria com a secretaria de Saúde e Assistência Social, secretaria de Agricultura e Emater.

O reinício do programa está agendado para 5 de agosto. Conforme Juliane, o PAA que anteriormente ocorria somente com recursos do Governo Federal sofreu alterações, sendo contemplado também com verba do Estado. A nova proposta, no valor de R$ 70 mil, será destinada para compras dos agricultores cadastrados no programa. Participam 16 agricultores, totalizando R$ 4.375 mil por agricultor.

As cestas são destinadas para famílias carentes com cadastros ativos e liberados do Bolsa Família, assim como entidades como a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) e Associação de Amparo ao Idoso (Amai). As entregas ocorrem nas quintas-feiras das 8h às 9h30 e a partir das 10h para as famílias e entidades na antiga Escola São Paulo. Serão atendidas 20 famílias semanalmente, num total de 80 por mês. 

Ação solidária 

Ainda na quinta-feira foi realizada uma ação solidária, onde os agricultores doaram os seus produtos para o Hospital São José. Os alimentos foram recebidos pela nutricionista Daniele Hergessel. Participaram da entrega a funcionária do Cras, Juliane Duarte e os representantes da Emater, Márcia Fonseca e Elias de Marco. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui