Reunião-almoço da Acil propõe alternativas para potencialização de negócios no Facebook

Especialista em mídias sociais Maico Eckert destacou a importância da profissionalização das páginas das empresas.


0
Evento ocorreu no salão de eventos da Acil. (Foto: Nícolas Horn)

Mais de 100 milhões de brasileiros utilizam a Rede Social Facebook todos os meses. Tendo em vista esse grande público, empresas tem utilizado da plataforma digital para comunicar-se com o seu público.

Na reunião-almoço desta quinta-feira (8) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), o especialista em mídias sociais e sócio diretor da Lab8284 Maico Eckert apresentou alternativas para potencializar os negócios a partir da ferramenta.

Segundo o palestrante, as empresas não podem ignorar a relevância da rede social e destaca a necessidade de pessoas capacitadas para gerenciamento das páginas. “Estamos entrando em uma era de profissionalizar as nossas fanpages, então a gente não faz mais só quando tem tempo. Hoje é um dos canais mais essenciais de comunicação com o público. Além disso é preciso prever uma verba mensal para alcançar um público que tenha potencial de compra”, relata.

Eckert ainda cita a importância de pensar estratégias para o alcance do público-alvo das organizações através da personalização das campanhas. “Quando a gente personaliza o público a gente volta a falar com pessoas que a gente conhece. Além disso, é possível a fazer mais, com menos. É mais barato conversar com quem já se relaciona com a empresa do que com quem não conhece a organização”, comenta.

O Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Em outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo. Atualmente cerca de 1,94 bilhão de pessoas usam os serviços da empresa todos os meses. NH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui