Reunião com diretor-presidente estadual da Corsan tratou de problemas no esgoto e falta de água em Lajeado

Um novo encontro está marcado para o dia 3 de março para documentar demandas.


0
Foto: Júlio Cesar Lenhard 

Os problemas na rede de esgoto e com falta de água em bairros de Lajeado vem sendo recorrentes e gerando insatisfação na população. Por essa razão o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari, também representando a administração municipal, se dirigiu até Porto Alegre para uma audiência com o diretor-presidente da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), Roberto Barbuti, e também com outras lideranças da companhia que é responsável pelo abastecimento. “Precisamos de um cronograma de ações. Temos que exigir isso até como condição de renovação de contrato, pois em outras oportunidades apenas tínhamos promessas, agora temos que documentar isso para poder cobrar”, explica.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


Para isso foi agendado um novo encontro na capital gaúcha para o dia 3 de março, quando além do presidente da Câmara de Lajeado, representantes do Executivo devem comparecer na reunião. “Um dos pedidos a de se reaver as contas onde foi cobrado um valor excessivo dos moradores, esses erros na cobrança das contas tem muitas reclamações, e queremos entrar em acordo com a companhia”, explica Fornari.

O vereador também conta que a rede de esgoto é um problema de todo o município e que é uma das maiores urgências, e a falta de água é em alguns pontos da cidade. “Há um ponto em que mais de 200 famílias estão sem água regularizada, e queremos naquele local fazer um acordo para que possa se fornecer abastecimento para as mesmas, e que não precisem buscar de vizinhos, acreditamos que vamos conseguir”, afirma.

Outras pautas relativas às demandas lajeadenses foram tratadas. “Sabemos que nem todos os temas como por exemplo o esgoto a gerência de Lajeado tem autonomia para resolver, por isso fomos a Porto Alegre para buscar uma solução”, salienta. Na Câmara de Lajeado chegou a se propor uma comissão de investigação da Corsan, resultado de várias reclamações de munícipes sobre a falta de água em Lajeado. A comissão, promovida pela bancada do PSDB, está sendo oficializada.

Texto: Júlio Cesar Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui