Reunião discute ações de preservação da mata ciliar em cinco municípios do Vale

A partir deste encontro, a promotoria regional dá continuidade ao programa do corredor ecológico


0
Foto: Divulgação

Bom Retiro do Sul sediou na tarde da quarta-feira (25) uma reunião promovida pela Promotoria Regional do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas, que abordou o programa de recuperação sustentável da mata ciliar do rio Taquari.

A reunião foi conduzida pela promotora Andrea Almeida Barros e contou com a participação do vice-prefeito de Bom Retiro do Sul, Eder Eduardo Muller Ciceri; do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, William Faleiro, além de onze representantes de cinco municípios das áreas de biologia, agronomia, e fiscais do Vale do Taquari.

A promotora Andrea ouviu dos representantes municipais um relato das ações e trabalhos de conscientização e de preservação que já foram colocadas em prática nos últimos meses e uma projeção do que cada município fará como forma de prevenção da mata ciliar e meio ambiente futuramente.

“Bom Retiro do Sul trata este tema como de fundamental importância junto a sua comunidade e também para com os visitantes. A mata ciliar é muito importante para a biodiversidade do local e do rio Taquari. Ela possibilita a manutenção e o desenvolvimento da fauna e flora nestas áreas”, ressaltou o secretário William Faleiro.

A partir deste encontro, a promotoria regional dá continuidade ao programa do corredor ecológico, visando à preservação das margens do rio Taquari nos municípios de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Estrela e Lajeado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui