Reunião em Muçum dá seguimento a projeto de ligação asfáltica entre Vale do Taquari e Serra Gaúcha

Encontro contou com a participação de prefeitos e representantes regionais


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (22), na Prefeitura de Muçum, aconteceu uma reunião entre os prefeitos dos municípios de Encantado, Santa Tereza, Roca Sales, Monte Belo do Sul, Anta Gorda e Doutor Ricardo, bem como outros representantes e líderes regionais. O encontro tratou do projeto de ligação asfáltica entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha, denominado Rota do Pão e do Vinho. A iniciativa, quando sair do papel, terá como princípio a pavimentação em trecho de domínio dos municípios de Santa Tereza e Roca Sales, beneficiando diretamente Muçum, por fazer divisa com a Cidade da Amizade. 

Durante a reunião, onde foram discutidas questões referentes ao prosseguimento da iniciativa, bem como pontuado itens burocráticos para envio de projeto ao Governo Federal, ficou nomeado o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, como o coordenador do grupo de prefeitos. Além disso, foi colocada em pauta a possibilidade de auxílios de deputados federais e senadores para o andamento, sobretudo articulações com os governos estaduais e federais, na busca de seu encaminhamento e posterior liberação. 

O potencial turístico do Vale do Taquari é visto como ferramenta para o alcance do ideal e este foi explanado pelos vários representantes. Ao final, ficaram definidos os próximos passos, estando entre eles, a preparação de documentação e, no final do mês de abril, a busca por encontro com líderes estaduais e federais, como o Secretário Estadual do Turismo, Ronaldo Santini; o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum; entre outros. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui