RGE anuncia novo número de WhatsApp para atendimento digital

Clientes podem entrar em contato pelo (51) 99955-0002


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Foto: Ilustrativa / Divulgação

Desde o início da pandemia e do isolamento social, a RGE vem investindo fortemente na digitalização dos seus canais para entregar mais opções de atendimento e facilidades aos clientes, que não precisam sair de casa para solicitar serviços à distribuidora. O atendimento por meio dos canais digitais do Grupo CPFL cresceu de forma acelerada ao longo de 2020 e 2021, atingindo 88,6% das solicitações realizadas em ambiente on-line dos mais de 30 serviços disponíveis.

O App CPFL Energia, por exemplo, teve um crescimento expressivo durante o período da pandemia. De março, início da pandemia, para dezembro de 2020, aumentou em 227% o número de usuários, chegando a 1,5 milhão de downloads. Em julho de 2021, o Grupo CPFL atingiu a marca de 2 milhões de downloads em seu App.

Agora, após esse crescimento e avaliação recebida pelos clientes, a RGE modernizou o serviço de WhatsApp, que passará a contar com nova ferramenta, mais usual e intuitiva. O objetivo é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar.

Agora, os clientes da RGE contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (51) 99955.0002. Atualmente, no WhatsApp, o cliente já pode realizar diversos serviços, como comunicar falta de energia, solicitar 2ª via de conta, solicitar código de barras para pagamento da fatura e religação em caso de corte por falta de pagamento. A nova solução será melhorada em fases e, no decorrer dos próximos meses, trará novidades que facilitarão o uso do canal, deixando-o ainda mais acessível.

Além do WhatsApp, a RGE conta com outras opções de atendimento digital: o aplicativo CPFL Energia (com navegação gratuita), o site da empresa e o SMS, mais o call center e o atendimento presencial.

Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.rge-rs.com.br/ ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet. A segunda via das contas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350. AI/RC

Canais de atendimento ao cliente:

Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (navegação gratuita, disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 99955.0002
SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)
Call Center: 0800 970 0900

 

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