RGE diz que comunicados sobre falta de energia são feitos com 72 horas de antecedência

Resposta foi dada em razão dos prejuízos causados no interior de Arroio do Meio, com a perda de 29,5 mil frangos.


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Em Picada Arroio do Meio, produtor perdeu 20 mil frangos (Foto: Divulgação)

Por conta da situação de falta de energia, sem aviso prévio, em localidades do interior de Arroio do Meio, que gerou a morte de 29,5 mil frangos e causa meio milhão de prejuízo, a reportagem entrou em contato com a RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Como resposta, a empresa informou que “trabalha em parceria com veículos de imprensa de toda sua área de concessão para que estas ações sejam comunicadas aos clientes com 72 horas de antecedência”.

Conforme produtores rurais das localidades de Picada Arroio do Meio e Forqueta, nenhum comunicado foi feito. “Não sabíamos de nada, só vimos quando caiu a luz, fui no poste de entrada e liguei para eles, e então responderam que tinham quatro horas para nos dar assistência”, conta Jacó Gilberto Rauber, que perdeu 20 mil frangos com dano aproximado de R$ 300 mil.

Frangos morreram de calor na localidade de Forqueta, em Arroio do Meio (Foto: Divulgação)

Confira a nota na íntegra

A RGE informa que a execução dos Desligamentos Programados tem como principal objetivo promover ações de melhoria na rede de distribuição, visando aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica, seja por meio de manutenção preventiva ou por investimentos na modernização de equipamentos. A empresa trabalha em parceria com veículos de imprensa de toda sua área de concessão para que estas ações sejam comunicadas aos clientes com 72 horas de antecedência.

A RGE ressalta ainda que há outros três Desligamento Programados para os dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2021, que podem ser consultados diretamente pelo site da distribuidora ou notificações via celular, para isso basta acessar o site http://spir.cpfl.com.br/Publico/ConsultaDesligamentoProgramado/Visualizar/3 ou baixar o aplicativo CPFL Energia. O cliente que teve algum prejuízo deve entrar em contato com a RGE pelos seguintes canais de atendimento. A análise dos casos é individual e a resposta é enviada ao cliente. Canais de atendimento: Site: www.rge-rs.com.br; App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS); WhatsApp: (51) 3539-6791 e Call Center: 0800 970 0900.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

 

3 Comentários

  1. Todos apoiaram as privatizações. pois bem agora a energia elétrica é PRIVATIZADA além de caríssima tarifas abusivas prestam um péssimo serviço!

  2. Esse é o resultado das privatizações, que serve somente para políticos e seus chegados ganharem muito dinheiro.

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