RGE entrega premiação a aluno de Colinas que participou da 1ª Olimpíada de Nacional Eficiência Energética

Com 54 cidades participantes, mais de 300 alunos do Rio Grande do Sul receberam medalhas por seus desempenhos na Olimpíada, um deles de Colinas


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

A RGE entregou, nesta segunda-feira (18) a medalha de ouro ao estudante de Colinas por sua participação na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee). Este foi um projeto piloto promovido por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com parceria da RGE e de outras distribuidoras do Brasil: Coelba, Enel e EDP.

Durante a ONEE, alunos de escolas de Ensino Fundamental do Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Espírito Santo participaram de desafios e provas para testar seus conhecimentos sobre eficiência energética. Ao final, os participantes com os melhores desempenhos foram premiados com medalhas. Em Colinas um estudante recebeu a medalha de ouro por sua atuação no evento.

Nesta segunda-feira, a RGE fez a entrega desta medalha ao aluno da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, Pedro Henrique Gomes Nilson. A cerimônia, que aconteceu na escola, teve o objetivo de celebrar o desempenho do aluno na Onee e contou com a participação da Vice-Prefeita de Colinas, Regina Sulzbach, da Coordenadora Regional de Educação, Cássia Benini, do Coordenador de Meio Ambiente, Marco Rohr, da Diretora Ângela Zimmerman, do Consultor de negócios da RGE, Umberto Ossig Santana, e da Analista de Eficiência Energética da RGE,

Letícia Dotta Rech. Além da medalha de ouro, o aluno recebeu também um notebook, uma premiação extra entregue aos 4 mil participantes com a melhor pontuação.

Somente no Rio Grande do Sul foram 336 alunos medalhistas, sendo 112 medalhas de ouro, 110 de prata e 114 de bronze. Estas medalhas foram distribuídas a alunos de 54 municípios da área de concessão da RGE, com destaque para Lajeado, que teve 32 medalhistas, e Caxias do Sul e Novo Hamburgo, com 22 alunos premiados cada. Ao todo, o evento teve a participação de 40,6 mil estudantes inscritos e premiou mais de 2 mil.

Com o objetivo principal de disseminar a importância da eficiência energética nas escolas de Ensino Fundamental, a Olimpíada visa estimular hábitos sustentáveis que possam contribuir para o uso eficiente da energia elétrica em território nacional, agregando aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui