RGE testa em Lajeado nova forma de avisar clientes sobre desligamentos da rede elétrica

O Push Notification faz parte do Projeto Mobile por Geolocalização


0
Foto: Divulgação

A concessionária de energia elétrica RGE Sul apresentará em Lajeado o projeto piloto de uma nova forma de avisos de desligamentos programados na rede elétrica: o “Push Notification”. O modelo será amplamente testado e avaliado pela distribuidora e poderá ser gradativamente implementado nos municípios da área de concessão. O Push Notification faz parte do Projeto Mobile por Geolocalização.

Clientes da região onde a obra de manutenção ou melhoria na rede elétrica será realizada, recebem o aviso de forma antecipada e também no dia do desligamento. Já as demais pessoas, (clientes ou não) que estiverem passando pelo local da obra durante a sua execução, e que estejam com seu plano de dados e localizador ativado no celular, também serão comunicados pelo Push Notification por sua geolocalização.

Uma mensagem com a logomarca da RGE aparecerá na tela do smartphone informando que naquela região haverá um desligamento programado para melhorias na rede elétrica. A mensagem, que indica ao clique para a conferência de horários do desligamento, direciona ao site da distribuidora onde os clientes podem se cadastrar com seu código de cliente e ter acesso a uma ferramenta de informação já implementada pela RGE, para receber via SMS futuros avisos de desligamentos de energia elétrica que possam afetar a sua residência ou local de trabalho.

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site www.rge-rs.com.br. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui