Rio Grande do Sul amplia aplicação da quarta dose da vacina contra a covid para maiores de 40 anos

A recomendação é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen


0
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (SES) definiu junto aos municípios ampliar, a partir desta terça-feira (21), a segunda dose de reforço conta a covid-19 (quarta dose) para as pessoas com 40 anos ou mais de idade. A recomendação, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

Também houve uma atualização no esquema recomendado para quem fez o esquema primário com a Janssen (de dose única). Quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço quatro meses após o primeiro reforço. Aqueles com idade superior a 40 anos precisam agora de um terceiro reforço, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses do segundo.

O avanço nas idades pode variar de município para município, de acordo com a disponibilidade de doses. Neste momento, a SES dispõe de estoque de vacinas para atender aos municípios que vierem a solicitar além de manter a vacinação dos demais grupos de acordo com os esquemas preconizados.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui