Rio Grande do Sul recebe mais 135 mil doses de vacina contra o coronavírus

A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação de idosos.


0
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES) recebeu no final de manhã desta quarta-feira (24) mais um lote com 135 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus. A distribuição aos municípios gaúchos deve ocorrer na quinta (25) e sexta-feira (26). A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação de idosos.

A definição das faixas etárias a serem atendidas ocorre nesta quinta (25) em conjunto com municípios. Com esse novo lote, já são 839,4 mil doses de vacinas contra o coronavírus recebidas pelo Estado. Incluindo o recebimento desta quarta (24), são 251 mil doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca (que no Brasil tem parceria com a Fiocruz) e 588,4 mil da CoronaVac (que tem acordo de produção no país pelo Instituto Butantan).

Até o momento, cerca de 491.822 doses já foram aplicadas nos primeiros grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas acima de 60 anos ou com deficiências institucionalizadas, povos indígenas e idosos (com definição a partir de que idades conforme disponibilidade dos municípios). Desse total, 435.909 são referentes a primeira dose. E 55.913 completaram o esquema com a segunda aplicação.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui