Rio Grande do Sul tem 265 municípios afetados pela enchente


0

A Defesa Civil do Estado divulga três boletins diários sobre as fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Conforme o boletim desta sexta-feira (3) são 265 municípios afetados; 8.168 pessoas em abrigos; 24.080 desalojados; 351.639 pessoas afetadas; 74 feridos e 68 desaparecidos.

Até o momento são 39 óbitos confirmados pela Defesa Civil Estadual, sendo dois em Canela, um em Candelária, um em Caxias do Sul, um em Bento Gonçalves, dois em Boa Vista do Sul, dois em Paverama, um em Pantano Grande, um em Pinhal Grande, um em Putinga, quatro em Gramado, um em Itaara, um em Encantado, dois em Salvador do Sul, dois em Serafina Corrêa, um em Segredo, dois em Santa Maria, quatro em Santa Cruz do Sul, um em São João do Polêsine, um em Silveira Martins, um em Vera Cruz, dois em Taquara, dois em São Vendelino e três em Três Coroas.

Ainda não estão contabilizados nos dados da Defesa Civil Estadual, mas já foram confirmados por Prefeituras mais oito óbitos: dois em Capitão, quatro em Cruzeiro do Sul e dois em Forquetinha. Com base nestes dados, o Vale do Taquari contabiliza 12 mortes por causa da enchente.

Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui