Rio Grande do Sul tem 35ª morte por Covid-19 e mais 70 casos confirmados neste sábado

Mulher de 71 anos de Porto Alegre, com hipertensão e hipertireodismo é a 12ª vítima da capital. Vale teve três casos.


0

O sábado (25) teve a confirmação da 35ª morte por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma mulher de 71 anos, que estava internada desde 30 de março no Hospital Conceição, na capital. Ela tinha hipertensão e hipertireodismo e se torna a 12ª vítima de Porto Alegre pela doença.

Além disso, 70 novos casos foram confirmados no estado. Este é o segundo maior aumento diário, atrás apenas de 22 de abril, quando foram registrados 73 diagnósticos a mais, na comparação com a data anterior.

O destaque negativo ficou para Passo Fundo, com 28 novas infecções. O segundo município do Rio Grande do Sul com mais casos, chega a 101 infecções e seis óbitos, atrás apenas de Porto Alegre nas duas contagens.

O Vale do Taquari teve mais três casos, dois em Arroio do Meio e um em Arvorezinha, que teve sua primeira confirmação. Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, também teve duas confirmações e chegou a seis casos contabilizados pela Secretaria Estadual da Saúde. A Prefeitura contabiliza 11 casos e uma morte, também notificada pelo Estado.

Agora, o Rio Grande do Sul já soma 1.166 casos de Covid-19, com 703 (60% recuperados) e 35 mortes. Lajeado é o município com mais casos no Vale do Taquari (43), e como não teve novos casos neste sábado caiu para o quinto lugar no estado, sendo superado por Marau, que chegou a 45. No total, o Vale já tem 90 casos ( 37 já recuperados) em 14 municípios e duas mortes, ambas em Lajeado.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui