Rio Pardo é o 35º município a ter Balada Segura, por meio de convênio com o Detran

Balada Segura é uma parceria estabelecida entre prefeituras e governo do Estado.

0
Foto: Ana Lúcia Jodelis / Divulgação DetranRS

A noite de 18 de outubro marcou a chegada da Balada Segura a mais uma cidade do Estado. Rio Pardo é o 35º município a implantar o programa que contribui para a redução da acidentalidade no Rio Grande do Sul. Após o ato de lançamento, foi realizada uma blitz educativa com demonstração do teste do etilômetro em frente à prefeitura.

Estiveram presentes Jair Francisco Rodrigues, secretário de Trânsito e Serviços Essenciais, agentes de fiscalização de trânsito do município e do DetranRS. A assinatura do convênio entre a prefeitura de Rio Pardo e o DetranRS ocorreu em 17 de maio, e a parceria foi oficializada em publicação no Diário Oficial de 6 de junho.

A Balada Segura é uma parceria estabelecida entre prefeituras e governo do Estado, por meio de DetranRS, Brigada Militar e órgãos de trânsito municipais. Consiste em uma ampla ação de mobilização em defesa da vida e atua através de blitze de fiscalização com foco na embriaguez ao volante e realização de campanhas de mídia e ações educativas. Iniciada como projeto piloto em Porto Alegre em 4 de fevereiro de 2011, a Balada Segura já está presente em 35 municípios de diversas regiões do Estado, cuja população somada representa quase 60% dos habitantes do RS.

Fonte: Portal Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui