Um caso de rixa foi registrado na Arena Alviazul, do Lajeadense, por volta das 17h15 deste domingo (10).
Conforme o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Força Tática da Brigada Militar, durante o controle de distúrbios no evento que era realizado no local, ou seja, o jogo entre Lajeadense e Esportivo de Bento Gonçalves, realizou a intervenção em uma briga generalizada entre ambas torcidas. Foi utilizada munição de impacto controlado e granadas de efeito moral para dispersar a briga.
Alguns torcedores investiram contra a tropa, arremessando garrafas de vidro, pedras e foguetes. A confusão foi contida, contudo, já fora do estádio, algumas pessoas foram flagrados arremessando pedras em direção aos torcedores do Esportivo. Um indivíduo de 43 anos foi detido. Durante a contenção, alguns torcedores tentaram uma aproximação forçada, sendo necessário o uso do espargidor.
O preso apresentava diversas lesões que relatou ter sofrido por conta da briga com os outros torcedores. O homem foi conduzido à UPA para exames e posteriormente apresentado na DPPA onde foi confeccionado o registro pelo delito de rixa. MS