Roberto Arenhart é anunciado como Secretário de Administração de Estrela

O servidor público foi o escolhido para integrar o governo de Elmar Schneider (PTB) e João Schäfer (PSD).


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (21), através de suas redes sociais, o prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider, anunciou mais um dos secretários do seu governo. Na declaração, o servidor público Roberto Arenhart, de 38 anos, foi nomeado como o novo Secretário de Administração do município.

De acordo com o prefeito, Roberto é servidor concursado do quadro estrelense e já passou por diversos setores da Administração, conhecendo os processos administrativos da gestão. “A escolha do Roberto vem ao encontro dos nossos compromissos de campanha em valorizar os servidores municipais para tanto terão seu representante como Secretário. Ele é conhecedor da função e está preparado para dialogar com os servidores bem como na sua valorização e motivação para prestar um serviço de qualidade para nossa comunidade. Queremos modernizar a gestão de pessoas bem como de processos para que o cidadão de Estrela esteja conectado com o poder público”, declarou Elmar.

Secretários já anunciados

Celso Kaplan foi nomeado como Secretário de Saúde. Enfermeiro por formação, Kaplan atualmente é prefeito de Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Douglas Jacó Sulzbach foi anunciado como Secretário de Agricultura. Douglas é estrelense, tem 28 anos, e além de agricultor, é graduado em Administração de Empresas.

Elisângela Mendes será a Secretária de Educação. Pela primeira vez na história de Estrela, a escolha ocorreu através da votação de servidores da educação. Elisângela é professora concursada, Presidente da APROME desde 2016 e Presidente da Comissão que reestruturou o Plano de Carreira do Magistério.

Verno Arend, nomeado como secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade. Empresário e graduado em Ciências Contábeis com especialização em Finanças, já foi vice-presidente regional da FEDERASUL e presidente da CACIS.

Rodrigo Kich será o Secretário da Fazenda. O empresário contábil e também especialista em contabilidade eleitoral e prestação de contas, é presidente do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Taquari/RS na gestão 2020-2021. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui