Roca Sales homenageia pioneiros do projeto Conventos Vermelhos

Primeiros moradores do município são lembrados em memorial inaugurado no centro da cidade


0
Memorial homenageia pioneiros de Roca Sales (Foto: Alício de Assunção)

Inaugurada na sexta-feira (27) em Roca Sales o memorial que lembra os 140 anos da criação oficial da Povoação de Conventos Vermelhos que deu origem ao município. A solenidade contou com a presença da comunidade, autoridades e representantes de entidades. Na placa fixada na Praça Júlio Lengler constam os nomes dos pioneiros Romênio Cavagna, Sílvio Piccinini, Ricardo Piccinini, Thomas Sanderson, Luiz Fava, Emílio Rotta, Cândido Giongo, Cesário Piccinini, Quinto Salvadori, Olímpio Cavagna, Guerino Cavagna e José Brock.


ouça a reportagem

 


Para o escritor João Manoel Soares, que realizou o resgate histórico o dia 27 de maio, é um marco na construção do município. “E hoje é dia de perpetuar essa história de nossa terra que deu tão certo e por isso estamos aqui.”

O prefeito Amilton Fontana destacou que o resgate dos nomes dos pioneiros se deve ao trabalho de historiadores locais. “Nossa história é valorizada através da dedicação dos pioneiro e de quem a escreve hoje.”

Escritor João Manoel Soares resgatou história dos pioneiros (Foto: Alício de Assunção)

Com parentesco entre os pioneiros da colonização o deputado federal Ubiratan Sanderson se manifestou lembrando suas raízes no município salientando seu orgulho pela família fazer parte da história. Durante a solenidade também ocorreu a apresentação da Banda Municipal de Roca Sales.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui