Roca Sales valoriza cultura revitalizando muros de viadutos da ferrovia

Artistas reproduzem através do grafite e muralismo aspectos culturais do município


0
Trabalho deverá estar concluído até a próxima semana (Foto: Alício de Assunção)

A partir da próxima semana quem circular em Roca Sales, além dos apitos dos trens poderá também contemplar o trabalho realizado por grafiteiros no muros de três viadutos da ferrovia Tronco Sul que passa pelo centro da cidade.


ouça a reportagem 


 

Coordenado pelo artista Giovane, morador de Lajeado, o trabalho é realizado com outros quatro profissionais de Caxias do Sul, Lajeado e Muçum e visa revitalizar os espaços e valorizar aspectos culturais locais através do grafite. “Colocar artes nas cidades através do muralismo é uma enorme responsabilidade para nosso grupo porque através do muralismo estamos criando uma situação cultural nova para a comunidade e isso será benéfico para todos”.

Nos espaços que somam 80 metros quadrados, através das pinturas são valorizados temas como os peixes, imigração italiana e alemã e o trem. “É a valorização de assuntos que fazem parte de nosso dia-a-dia e que transformarão os locais em pontos turísticos para que a população e visitantes possam conhecer ainda mais nossas potencialidades”, destaca a coordenadora municipal de turismo, Marlisa Sartori Bratti.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui