Serviços de roçada e capina em Estrela seguem roteiro pelos bairros do município

Equipes de trabalho realizam mutirão de limpeza neste final de semana.


0

Segue em ritmo acelerado os serviços de roçada, capina e demais atividades pertinentes que estão sendo realizados nas vias públicas, calçadas e outros pontos estratégicos do município de Estrela. O Parque Princesa do Vale foi um dos locais que já recebeu melhorias, como reparos na limpeza, além da troca da areia das quadras esportivas e corte do gramado do campo de futebol. O cronograma, que foi estabelecido e iniciado na segunda semana de janeiro, seguirá sendo executado, porém a partir de agora conta com o reforço de uma nova empresa. Dessa maneira, será possível atender mais eficientemente à demanda de todos os bairros e tornar o roteiro mais constante. Neste sábado (6) e domingo (7), será realizado um mutirão com o objetivo de acelerar o andamento das atividades.

A prestação dos serviços manuais vem a cargo, desde a segunda metade de janeiro, da empresa Schneider e Schubert, que agora no mês de fevereiro recebe o reforço da empresa M&F Prestadora de Serviços, contratada para realizar o serviço mecanizado de capina e limpeza das ruas da cidade. O serviço é coordenado e também conta com a participação da equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana do município.

O secretário Edson Luís Diehl avalia a situação. “Compreendemos que a cidade estava necessitando de uma atenção nesta área. Tivemos dificuldades como o forte crescimento das graníferas urbanas, algo comum aos meses do verão, mas que este ano se mostrou ainda mais intenso; a instabilidade do tempo, que atrapalhou um pouco nosso cronograma na retomada; assim como a deficiência de maquinários à disposição do setor público”, comenta.

Diehl ainda destaca que entre as atribuições da secretaria, além de serviços manuais e mecanizados de corte de grama, roçada de praças, parques, canteiros e jardins, também estão ocorrendo reparos na iluminação pública, assim como limpeza de sarjetas e bocas de lobos pluviais nas vias e logradouros públicos, a pintura do meio-fio e trânsito e a manutenção das vias de passagens. AI/MF

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui